SPRLEM realiza treinamento de Pilotagem de Drones Pulverizadores

Publicado por SPRLEM em 29/11/2023

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e em parceria com a Tecnosul - Gteex, realizaram nos dias 27, 28 e 29 de novembro, mais um treinamento de Pilotagem de Drones Pulverizadores.

Esta foi a terceira turma de Pilotagem de Drones Pulverizadores capacitada através do SPRLEM/Senar. Durante a capacitação foram realizadas aulas teóricas na sede do SPRLEM e prática em campo, ministradas pelo profissional Simão Mascarenhas. Na oportunidade os participantes viram sobre aplicação de defensivos a taxas variáveis, supervisão de lavouras, identificação de pragas e doenças, preparo de calda para aplicação (a prática em campo foi realizada com água).

De acordo com o coordenador de treinamentos do Sindicato, Ildemar Santana, a parceria entre SPRLEM e Tecnosul é de extrema importância para realização dos treinamentos. Nesta parceria o Tecnosul disponibilizou o Drone Gt40 da Gteex e nesta turma foram capacitados 15 profissionais diretamente ligados ao agro.