loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

SPRLEM em parceria com a Tecnosul - Gteex, realizaram nos dias 12, 13 e 14 de março o treinamento de Pilotagem de Drones Pulverizadores

Publicado por SPRLEM em 14/03/2024

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e em parceria com a Tecnosul - Gteex, realizaram nos dias 12, 13 e 14 de março, mais um treinamento de Pilotagem de Drones Pulverizadores.

O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar, Simão Mascarenhas e durante a capacitação foram realizadas aulas teóricas na sede do SPRLEM e prática em campo, . Na oportunidade os participantes viram sobre aplicação de defensivos a taxas variáveis, supervisão de lavouras, identificação de pragas e doenças, preparo de calda para aplicação (a prática em campo foi realizada com água).

De acordo com o participante André Vinicius de Andrade, o treinamento foi excelente. “Durante o curso exploramos uma ampla gama de tópicos teóricos e práticos, incluindo o uso inovador do drone na agricultura, como a pulverização. Experimentamos em campo o mapeamento e a simulação da pulverização em pastagens. O curso é uma grande oportunidade para nós profissionais e representa um avanço significativo para a região. Gostaria de agradecer o empenho do Sindicato, juntamente com Gteex em capacitar novos pilotos de drones agrícolas”, disse André.

O gerente administrativo do SPRLEM, Ronei Pereira, falou da importância da parceria entre sindicato e Tecnosul. “Através desta parceria o instrutor acaba tendo a oportunidade de ter as ferramentas necessárias para transferir conhecimentos e os alunos de conhecerem e trabalharem com um excelente equipamento, como o drone da Gteex. Os treinamentos do Sindicato são uma grande oportunidade de capacitação de novos profissionais para o mercado da nossa região que tem crescido mais a cada dia", disse.

O representante da Tecnosul – Gteex, Wanderley Bernardini, também ressaltou a importância da parceria e enfatizou que o conhecimento é sempre importante e que está em constante evolução. “A capacitação é essencial, e este é só o primeiro passo, é importante que todos se conscientizem que a aprendizagem está em constante evolução. Se dediquem busquem sempre o melhor. Convido vocês a terem disciplina, planejamento e repetição, tenho certeza que vocês irão crescer profissionalmente se adotarem estas práticas”, disse Wanderley.