loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

SENAR/SPRLEM em parceria com Sicredi realiza treinamento de Fabricação de Chocolates

Publicado por SPRLEM em 06/03/2024

Realizado nos dias 04, 05 e 06 de março, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, o treinamento de Fabricação de Chocolates. Esta é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, através do SPRLEM e em parceria com o SICREDI, por meio do Comitê Mulher.

O treinamento com duração de 24 hora/aula, foi ministrado pela instrutora do Senar, Emília Lúcia.
Durante a capacitação, as participantes puderam conhecer a história do chocolate, ingredientes e classificação do chocolate, e também a legislação sanitária, os tipos de chocolate e suas propriedades, higienização e manipulação, os processos de fabricação de chocolate: seleção de sementes, técnicas de torra, descasque, moagem, prensagem, refino, conchagem, cristalização, têmpera, mistura e moldagem do chocolate, toda produção dos três dias de capacitação: trufas e bombons, bolos e tortas, coberturas e recheios, doces, ovos de páscoa, sorvete, bebidas e o armazenamento, conservação e comercialização.

De acordo com a coordenadora do Comitê Mulher Sicredi - agências Luís Eduardo Magalhães, Ivanir Pradella, o objetivo do treinamento é capacitar as mulheres para que elas possam gerar renda própria, bem como, para aquelas que estão no mercado de trabalho ou estejam precisando de uma oportunidade de trabalho poderem ser mais competitivas.

Para a presidente do SPRLEM, Greice Fontana Klein, presente no encerramento do curso, esta é uma grande oportunidade para as mulheres se capacitarem e a partir do treinamento começar a empreender e garantir mais uma renda para suas famílias. “Através da parceria Senar, Sindicato e Sicredi, nós oferecemos a oportunidade a cada uma dessas mulheres a se capacitarem. Aqui todos aprendem a fazer fazendo, e hoje neste encerramento vemos que os resultados foram excelentes. Agradeço aos nossos parceiros na realização do evento, e desejo a todas as novas doceiras muito sucesso”, disse.

Qualificação e certificação SENAR.

SPRLEM - A CASA DO HOMEM DO CAMPO