Realizado nos dia 07, 08 e 11 de março o Treinamento Pilotagem de Drones - Mapeamento e Monitoramento para Agricultura de Precisão

Publicado por SPRLEM em 11/03/2024

Treinamento Pilotagem de Drones - Mapeamento e Monitoramento para Agricultura de Precisão, realizado nos dias 07, 08 e 11 de março, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Simão Mascarenhas, e durante a capacitação foram realizadas aulas teórica e prática, abordando os temas: mapeamento aéreo, sensoriamento remoto, planejamento de voo automatizado através de software, processamento de imagens, pós-processamento com avaliação dos resultados e proporciona aos participantes um vasto conteúdo com princípios teóricos e aplicações práticas para que o aluno saia do curso com autonomia para realizar um planejamento de voos, processar as imagens, e interpretar os resultados auxiliando no monitoramento das lavouras.