Realizado encerramento do curso de Jovem Aprendiz Trabalhador em Bovinocultura de Corte na Captar Agrobusines

Publicado por SPRLEM em 20/03/2024

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 20, na Captar Agrobusines, o encerramento do curso de Jovem Aprendiz Trabalhador em Bovinocultura de Corte, o primeiro oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, no estado da Bahia, e o segundo no Brasil.

Durante o encerramento e entregas de certificados, estiveram presentes a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – Faeb, Carminha Missio, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, Greice Fontana Klein, o supervisor pedagógico do Senar, Elvis Alves, o diretor/presidente da Captar, Almir Moraes, colaboradores da empresa, além dos jovens aprendizes concluintes do curso.

O jovem aprendiz, Micael de Carvalho, falou da experiência e importância do curso. "O curso foi muito bom, tanto a parte teórica, quanto a prática. Na parte teórica, tivemos a oportunidade de receber dos instrutores do Senar toda introdução para o nosso trabalho no campo, na prática tivemos total apoio dos colaboradores da Captar que foram essenciais para nossa formação. A partir de agora estamos preparados para exercermos as funções que nos foram passadas. Agradeço a Captar e ao Senar pelo programa que é excelente, espero que novas turmas sejam capacitadas, pois com certeza irão agregar bastante, formando novos e bons profissionais para o setor", disse.

O diretor/presidente da Captar, Almir Moraes, agradeceu a parceria do Senar/Sindicato com a Captar, destacando que foi fundamental para a realização do programa. "Ficamos felizes em oferecermos na nossa empresa o primeiro curso de Bovinocultua de Corte do Senar Bahia e o segundo do País e certificar esses jovens que estão prontos para o mercado de trabalho", falou.

A presidente do SPRLEM, Greice Fontana Klein, agradeceu ao Senar e Captar pela parceria. " Através dessa parceria podemos desenvolver programas como este, capacitando profisisonais qualificados para a nossa região. Não poderia deixar de falar que vocês encerram hoje uma etapa e que é importante seguir. Através do Senar, oferecemos diversas capacitações como os cursos técncios, além dos treinamentos e faculdade CNA. Aproveitem as oportunidades e se aperfeiçoem, pois o mercado esta aberto e precisa de bons profissionais qualificados. Parabenizo a todos pela conclusão do curso e desejo a cada um de vocês sucesso na caminhada", falou.
A vice-presidente da Faeb, Carminha Misio, falou. "Temos muito a agradecer a Captar por ter iniciado aqui este programa. Hoje temos aqui os concluintes do programa, capacitados para o mercado de trabalho. Espero que o mercado esteja de portas abertas, com grandes oportunidades. Sucesso a cada um de vocês, Parabéns", disse.