O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e a Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia – Assomiba iniciaram em 27 de janeiro na sede do SPRLEM, o treinamento de Colhedora Automotriz com o objetivo de capacitar técnicos e operadores.
Com uma programação de três dias, 27 a 29 de janeiro, os participantes da primeira turma participaram de aulas teórica e prática, ministrada pelo instrutor, Ederson Prochnow.
“As colheitadeiras de grãos atuais têm muita tecnologia embarcada, que só será útil se for bem utilizada. O operador precisa conhecer bem os recursos que as máquinas oferecem para poder usufruir de tudo que é oferecido. Por isso é fundamental que eles passem pelo treinamento", falou Ederson.
De acordo com o participante do treinamento, o produtor rural, Odir Pradella, o SPRLEM e o Senar são bastante importantes para o produtor e também para o colaborador. “Através dessas instituições estamos recebendo capacitações que nos oportuniza o conhecimento e a certificação que é reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Nessa primeira turma tínhamos operadores veteranos e iniciantes, que buscam o conhecimento devido as constantes mudanças na máquina, as novas tecnologias. Esta capacitação e reciclagem nos possibilita conhecer os princípios básicos que a máquina oferece para poder usufruir dos recursos, e assim fazer uma boa colheita”, disse o produtor e Odir.
A primeira turma do curso de Colhedora Automotriz, recebeu todas as orientações e prática na colhedora John Deere - Agrosul. Os treinamentos continuam no Sindicato até o dia 11 de fevereiro.
ASCOM
Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM