O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, representado pela Presidente, Carminha Missio e pelos Diretores, Cícero Teixeira e Josué Firmino, além do presidente do Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras - SPRB, Moisés Schmidt e do vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - AIBA, Luiz Pradella, estiveram presentes na cerimônia de posse da Diretoria e Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA realizada em 12 de dezembro em Brasília.
A cerimônia foi prestigiada pelo Presidente da República, Michel Temer que ressaltou a parceria e o apoio que a Confederação tem do Governo Federal. Temer destacou, que o agronegócio tem sido fundamental para a economia nacional e que a tecnologia utilizada na agricultura brasileira é extraordinária, reconhecida e copiada no exterior.
“A CNA pode contar com o Governo Federal, contem com o nosso governo para a prosperidade da agricultura, do agronegócio e pecuária, porque a prosperidade desses setores, é a prosperidade do Brasil”, ressaltou Temer.
A declaração do Presidente Temer demonstra que os produtores rurais poderão dialogar diretamente, através do seu representante legal (CNA) com o Governo Federal. Esta parceria, confirma a importância da agropecuária para o país.
Além do presidente da república, ministros, parlamentares, embaixadores, presidentes das federações, sindicatos, e colaboradores do Sistema CNA/SENAR participaram da cerimônia.
O presidente empossado, João Martins, representando os produtores rurais brasileiros comandará a entidade no período 2018/2021, juntamente com seis novos vice-presidentes e seis integrantes do Conselho Fiscal (três titulares e três suplentes).
“Com certeza não vamos desmerecer aquilo que foi colocado em nossas mãos, podem ter certeza que nós faremos de tudo que for necessário para alavancar a nossa agropecuária e contribuir para que este país venha a ser no futuro bem próximo, um país que a gente tenha orgulho de dizer aos nossos filhos e netos que nós contribuímos”, falou, João Martins.
No comando da CNA desde 2015 como interino, e agora eleito com 100% dos votos das Federações, João Martins tem uma trajetória profissional de mais de 50 anos ligada à atividade pecuária e às entidades classistas. Atualmente preside também a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e é acionista e presidente da Agropecuária João Martins S/A.
Texto: Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM
Fotos: Ascom CNA