O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM realizou durante esta semana, do dia 23 a 27 de julho, o treinamento de Metodologia da Formação Profissional e Formação Social para novos profissionais de campo.
O treinamento com carga-horária de 40 horas, tem como objetivo, aplicar a metodologia da Formação Profissional Rural e Promoção Social do SENAR, no âmbito da atuação do instrutor.
O curso ministrado pela instrutora de metodologia, Fernanda Regina, da Administração Central do SENAR, em Brasília, preparou novos instrutores para atuarem junto aos produtores rurais, de acordo com os procedimentos operacionais da instituição.
Para Diogo Kummer Spengler, que participou da formação, o treinamento foi excelente, bastante dinâmico, que direcionou os participantes para a forma de como o SENAR pretende que todos trabalhem.
“O curso do SENAR foi muito bom, entendemos a metodologia aplicada, onde o treinamento busca alinhar a forma de trabalho dos colaboradores. Cada um de nós, novos instrutores, não podemos perder a nossa essência, devemos continuar com as nossas características, com a nossa forma de trabalho, mas o treinamento que recebemos, nos direciona para uma linha metodológica educativa do SENAR e acredito que seja muito importante, pois com o desenvolvimento de novas competências e ampliação do nosso conhecimento sobre a metodologia educacional da instituição, com certeza faremos um bom trabalho, aqui ou em qualquer lugar do Estado da Bahia ou do Brasil, pois hoje somos todos habilitados para isso”, falou Diogo.
A instrutora de metodologia, Fernanda Regina, agradeceu a receptividade de todos e destacou a importância do SENAR e a parceria com o sindicato para realização do curso. “Hoje entregamos 20 novos instrutores, eficientes e capacitados para atenderem esta região”, falou.
A presidente do SPRLEM, Carminha Missio presente no encerramento do curso, parabenizou a cada um dos participantes.
“Quero parabenizar a cada um de vocês que aqui estiveram e que participaram deste treinamento, onde foram preparados e estarão nos ajudando a levar conhecimento de acordo com a necessidade de cada produtor. Precisaremos que vocês estejam juntos conosco para mantermos o sistema sindical e a atividade agropecuária viva e forte e cada vez mais pujante”, enfatizou Carminha.
ASCOM – Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM