Aconteceu na tarde de 31 de janeiro, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM a integração dos 33 novos jovens do Programa Jovem Aprendiz turma 2018. Os Jovens com idade de 18 a 22 anos participarão do curso Auxiliar Administrativo e Financeiro de Empresas Rurais com carga horária de 960 horas, que acontece pela primeira vez na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
O Programa foi lançado em atendimento a Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000 que consiste em preparar jovens para o mercado de trabalho em consonância com as necessidades das empresas que exploram atividades rurais e os requisitos da legislação em vigor.
Conta com a parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e os Grupos Franciosi, Castilhos, Agronol e as Fazendas Canaã e Alvorada e objetiva incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oportunizando a formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso no mercado de trabalho.
Durante a recepção dos alunos, a coordenadora pedagógica do SENAR, Daniella Lago, falou das parcerias formadas entre empresas e SENAR para a realização do curso e da oportunidade que os jovens estão tendo a partir do mesmo.
“Através desta parceria entre SENAR, Sindicato e empresas, estamos iniciando mais uma turma do programa Jovem Aprendiz com o curso Auxiliar Administrativo e Financeiro de Empresas Rurais, proporcionando a cada selecionado a oportunidade da qualificação profissional. Sabemos que essa seleção é bastante concorrida e vocês foram os escolhidos, que de agora em diante, todos possam assumir este compromisso, com dedicação e responsabilidade”, falou Daniela.
Para a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, os 33 novos alunos do Jovem Aprendiz polo SPRLEM contribuirão para o futuro das empresas e também do agronegócio na região.
“Parabenizo a todas as empresas envolvidas e a todos os jovens que iniciam este novo curso hoje. Quero ressaltar que para se obter bons resultados, é necessário que haja muita dedicação, seriedade e comprometimento. Quero que vocês saibam que o Sindicato estará sempre à disposição para auxiliar e contribuir na formação de cada um de vocês, para que se tornem os profissionais que o agro, as empresas, a sociedade, e o país precisa", destacou.
ASCOM
Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM