A Sementes Oilema vem há quase duas décadas promovendo os maiores dias de campo da Bahia. Neste ano, o evento ocorreu no último dia 20 de fevereiro e foi um recorde de público, atingido mais de 1.300 participantes, configurado como um dos mais expressivos eventos em campo do Matopiba.
A 18ª edição foi marcada pelo lançamento de uma variedade de soja desenvolvida especialmente para o Oeste da Bahia: a M8808 IPRO. "Este é um presente da Monsoy aos agricultores da região, neste ano em que completamos 20 anos no Brasil", ressaltou Vinicius Faião, Gerente de Negócios da Monsoy no Brasil.
Para Faião, este é um dos maiores dias de campo do Brasil, realizado sempre com muita qualidade. Agricultores importantes, empresas de grande expressão patrocinando e assuntos de grande importância sendo discutidos e apresentados. O Dia de Campo contou com o apoio de empresas como Monsoy, BASF, Syngenta, TMG, Monsanto BioAg, Bayer e TimacAgro.
Na agenda, além da demonstração das cultivares destaques da Sementes Oilema, aconteceram palestras, onde foram discutidos diversos assuntos. O professor Paulo Dejalma Zimmer da Universidade Federal de Pelotas falou sobre a importância do vigor nas sementes e o reflexo na produtividade. A professora Carolina Deuner da Universidade do Passo Fundo abordou o manejo de doenças e as estratégias de controle, focando a importância das aplicações preventivas.
A palestra ministrada por Adriano Lupinacci da Profissional Consultoria tratou da gestão financeira e os benefícios aos agricultores. Na sequência, Fernando Muraro da AgRural Commodities Agrícolas, em sua tradicional “tenda dos milagres”, falou sobre o mercado mundial de soja e milho, discutindo perspectivas para a safra atual.
Para Paulo Levinski, Coordenador Comercial e de Produção da Sementes Oilema, e Celito Missio, Diretor da empresa, o sucesso do Dia de Campo é reflexo do dia a dia comprometido com a excelência da empresa. “A gente cresceu no mercado sempre buscando qualidade e esse continua sendo nosso foco. O dia de campo conseguiu passar a ideia que nós queríamos, que era a de incentivar o produtor a sempre buscar sementes com qualidade”, disse Paulo. “Nós pensamos sempre em melhorar, mesmo que o dia de campo tenha sido excepcional, nós estamos indo sempre rumo à excelência. A cada ano damos espaço à novas melhorias”, completou Celito.
As contribuições dos participantes com o almoço renderam R$ 26.600 reais, sendo totalmente revertido em doações às APAEs de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, reforçando o compromisso social da Oilema com a comunidade onde atua.