O segundo dia de Inova Farm Lem - maratona de inovação e tecnologia, que acontece no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, foi marcado por muito trabalho. Durante todo sábado, 31, as equipes envolvidas nos projetos se dedicaram ao desenvolvimento de ideias e na busca pela melhor solução tecnológica para o agronegócio do Oeste da Bahia.
Palestras, desafios, dinâmicas, acompanhamento dos mentores marcou todo dia de trabalho das equipes.
De acordo com o participante, técnico em agronegócio e estudante do curso de Engenharia de Biotecnologia da Universidade Federal da Bahia – UFOB, Alan Gomes Lima, o dia foi bastante produtivo, com diversos desafios e palestras que os incentivaram na busca por inovações para solucionar os diversos problemas do setor do agronegócio da região Oeste da Bahia.
“Aprendemos a definir o problema, validar este problema com contato direto com os produtores, sendo possível também a construção do MVP, o mínimo produto viável, auxiliando no desenvolvimento de novas ideias. Foi um dia de muito conhecimento, e estou muito feliz por estar participando do evento e tenho certeza que no domingo e último dia, o Inova Farm Lem será ainda melhor”, falou Alan.
No último dia do evento, as equipes apresentarão seus projetos e as três equipes vencedoras serão premiadas. O primeiro lugar irá participar da Trilha Agritech Sebrae, que é um treinamento de 40 horas com especialistas sobre capacitação de recursos externos para viabilizar o negócio. O grupo também participará de um período de incubação de seis meses na Universidade do Oeste Baiano (UFOB), onde terá todo suporte necessário para que a empresa possa continuar funcionando. Já a segunda colocada receberá uma mentoria da aceleradora Cyklo, além de participar dos seis meses de incubação na UFOB. A terceira colocada também passará pela mentoria da aceleradora Cyklo e os seus membros ganharão ingressos para o Rio Info, maior evento de negócios e Tecnologia da Informação (TI) do Brasil, que acontecerá no Rio de Janeiro.
O objetivo é dar continuidade as soluções encontradas durante o Inova, para que os projetos se transformem num negócio empreendedor que impactem de forma positiva o agro.
O Inova Farm Lem é uma ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Agência Nacional de Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
ASCOM
Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM