loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

Programa Despertar realiza premiação do Concurso Municipal das escolas do campo de Luís Eduardo Magalhães

Publicado por SPRLEM em 24/10/2019
Compartilhar:
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM o evento de premiação do Concurso Municipal do Programa Despertar para as escolas do campo do município de Luís Eduardo Magalhães.

Iniciando o evento houveram as apresentações das escolas do campo: Escola São Paulo com uma apresentação musical e Escola Fábio Johner com apresentação teatral.

A coordenadora do programa Rosilange, agradeceu a todos e destacou a importância dos trabalhos realizados pelas escolas durante o ano de 2019.
“Quero agradecer a cada um que colaborou para que o Programa Despertar acontecesse neste ano de 2019, e agradecer especialmente aos coordenadores, diretores, professores e alunos do campo porque juntos fizemos o melhor para a educação do nosso município. Foram realizados trabalhos incríveis que merecem que tiremos o chapéu. Obrigada a todos”, disse.
O prefeito, Oziel Oliveira, enfatizou a importância do Programa Despertar, destacando o quanto esta plataforma de ensino, direto paras as escolas do campo é essencial.
“Nosso objetivo é melhorar a educação do campo e levar através do Sistema Cna, Faeb, Senar e Sindicatos, ações para que vocês sejam nosso futuro, seja como pequeno, médio ou grande produtor, ou seja integrados na produção da nossa região”, disse Oziel.

Durante este ano o Despertar trabalhou a temática Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo, e no evento foram premiados os alunos, professores e escolas que se destacaram dentro do Programa neste ano de 2019, nas modalidades: Desenho, Produção Textual, Produção de Vídeo elaborado pelo Agente Despertar, Experiência Pedagógica e Portfólio do Coordenador Municipal.

A vice-presidente da Faeb, Carminha Missio, destacou que enquanto falamos de Despertar, nós estamos despertando para o futuro.
“O futuro está na mão desses jovens que estão aqui. Como termos um futuro onde produziremos o alimento de forma sustentável atendendo o que o mundo pede? Sabemos que iremos aumentar a produção de alimentos de forma gritante e isso só será possível devido a inteligência de cada um de vocês que serão o nosso futuro”, disse Carminha.
O presidente do SPRLEM, Cícero José Teixeira, falou do conhecimento adquirido através do Despertar e da sucessão no campo.
“Existem vencedores e aqui os vencedores são vocês, que estão tendo a oportunidade de adquirir este conhecimento diferenciado através do Programa Despertar que promove a educação visando a responsabilidade social e ambiental. Vocês hoje fazem parte das melhores escolas do campo do nosso estado. Assim esperamos que cada um aproveite o máximo e levem este conhecimento para suas vidas. Que vocês sejam sucessores daqueles que hoje estão no campo, pois com certeza desenvolverão um trabalho diferenciado”, disse.

O Programa Despertar realizado pelo Sistema FAEB/SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, é desenvolvido em cinco escola da Zona Rural da cidade, sendo elas: Escola São Francisco (Vila Buriti), Escola Ivanilde Cedro (Povoado Muriçoca), Escola São Paulo (Povoado Novo Paraná), Escola Henrique de Freitas (Assentamento Rio de Ondas – Vila 02) e Escola Fábio Johner (Povoado Bela Vista).
Vencedores nas Modalidades:
Desenho (ensino infantil ao 3º ano): aluno da Educação Infantil, Pré II: Kércio Souza dos Santos da Escola Municipal Henrique de Freitas;
Desenho (4º ao 5º ano): Melissa da Silva Barbosa da Escola Municipal Fábio Johner;
Produção Textual (4º e 5º ano): Eduarda do Santos Reckeres da Escola Municipal São Paulo;
Produção Textual (6º ano): Vitor Picklem Mattos da Escola Municipal Fábio Johner;
Produção Textual (8º ano): Evelin Aparecida dos Santos da Escola Municipal São Paulo;
Produção de Vídeo elaborado pelo Agente Despertar (1º Lugar): Kamile Kupas da Escola Municipal Fábio Johner;
Produção de Vídeo elaborado pelo Agente Despertar (2º Lugar): Ana Luiza da Escola Municipal Henrique de Freitas;
Experiência Pedagógica: professora Paula Aline Weber Rocha da Escola Municipal Fábio Johner;
Portfólio do Coordenador Municipal: coordenadora Magali Fernanda Candini da Escola Municipal Fábio Johner.
 

 

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM