loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

Programa Despertar realiza Formação Municipal para o município de Riachão das Neves

Publicado por SPRLEM em 20/04/2021
Compartilhar:


O município de Riachão das Neves, iniciou neste ano de 2021, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar para realização do Programa Despertar nas escolas da zona rural. Nos dias 15 e 16 de abril foi realizada a Formação Municipal do Programa para professores, coordenadores e diretores do município, através da Plataforma Meet.



A Formação tem o objetivo de apresentar o tema do ano 2021 do Programa Despertar - “Produção de Alimentos e Sustentabilidade: do Campo a Mesa”, associando teoria à pratica com propostas de sequências didáticas para o ensino remoto ou presencial nas escolas do campo.

O Gestor administrativo do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Ronei Pereira, participou da abertura destacando a importância de levar o Programa para cidade de Riachão das Neves, município base do SPRLEM. “É através de programas como este que temos a oportunidade de levar informações verídicas sobre o agro e mostrar a importância que o mesmo tem para o nosso país. Cada dia que passa, estamos produzindo mais e para conseguir este aumento de produção é necessário o uso de tecnologias adequadas, com responsabilidade e sustentabilidade”, disse.



Nos dois dias de formação foram realizados encontros virtuais com as equipes do Programa Despertar das cidades de Riachão das Neves e Bonito, no primeiro dia, o instrutor e coordenador do Senar, João Guilherme Bittencourt, destacou a importância do Programa, falou sobre sustentabilidade, a atuação do Senar, a participação do Agente Despertar, solo e pecuária, o alimento dentro e fora de mim. No segundo dia, 16/04, foi realizada a formação pedagógica, planejamento e sequencia didática com a pedagoga e instrutora do Senar, Alexsandra Fin.

Para a coordenadora do Programa Despertar em Riachão das Neves, Sirlene Soane Ribeiro, o Programa veio para agregar valores e valorizar a educação no campo. “Temos grandes riquezas no nosso munícipio que precisam ser exploradas, mas de forma sustentável e com responsabilidade socioambiental, e com o programa aqui, nós só temos a ganhar. A formação da equipe da educação foi bastante produtiva e enriquecedora”, falou Sirlene.



 

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM