loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

Prazo para matrícula no curso Técnico em Agronegócio encerra neste sábado, 05

Publicado por SPRLEM em 03/03/2016
Compartilhar:
Os aprovados no processo seletivo agendado para o curso Técnico em Agronegócio têm até às 12h deste sábado, 05, para procurar pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) com todos os documentos necessários e efetuar a matrícula. O prazo, anteriormente estipulado para a última quarta-feira, 02, foi prorrogado para possibilitar que aqueles que pretendem ingressar na formação técnica de nível médio da rede e-Tec, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na modalidade a distância, garantam a vaga.
            Para efetuar a matrícula dos 80 alunos aprovados, o Senar designou uma profissional para dar atendimento e prestar esclarecimentos durante todo o dia. Os candidatos aprovados no processo seletivo tiveram outras quatro datas - 27 e 29 de fevereiro e 1° e 02 de março - para comparecer à sede do Sindicato, entregar os documentos exigidos e assinar o termo de compromisso, que garante a vaga na formação técnica profissional.
            Dentre os documentos exigidos para efetivação da matrícula, estão: certificado de conclusão do Ensino Médio (ou de graduação), histórico escolar do ensino médio (ou de graduação), cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento (se houver alteração no nome), título de eleitor e comprovante de votação da última eleição, para quem tem mais de 18 anos, uma foto recente 3x4, comprovante de residência (cópia) e documento de regularidade com o serviço militar para os candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia). Os documentos exigidos são originais ou fotocópias autenticadas em cartório e cópia.
            Para evitar problemas na efetivação da matrícula, de acordo com a analista pedagógica do Pronatec, do Senar/Bahia, Lenéssia Hannah Midlej, o aluno aprovado deve ficar atento. “Houve alguns casos em que o aluno não se atentou com relação ao comprovante de votação da última eleição. Tivemos dois turnos e, muitas vezes, o aprovado traz apenas o comprovante do primeiro turno. Em algumas situações, acabou votando somente em um turno - o que efetivou o cancelamento do título de eleitor. Isso já impossibilita a matrícula do interessado. Temos outro ponto importante no que diz respeito ao comprovante de endereço, que deve estar em nome do aluno aprovado ou de outra pessoa, desde que se confirme o vínculo familiar entre ambos”, destaca.
 Matrícula
 Para realização da matrícula, o candidato aprovado deve comparecer à sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, situado à Rua Sergipe, n° 985, Mimoso I. O aluno que optar por realizar a matrícula no sábado, 05, na sequência será conduzido ao auditório, local em que acontecerá a cerimônia de inauguração do polo de formação técnica e realização da aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio.
 

Heloíse Steffens

Assessora de Imprensa

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães