loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

O Ministério da Agricultura renovará o estado de emergência fitossanitária para o uso do benzoato de emamectina para a safra 2017/2018

Publicado por SPRLEM em 05/09/2017
Compartilhar:


O Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Luís Eduardo Rangel informou no 11º Congresso Brasileiro do Algodão, que aconteceu no último dia 31 de agosto em Maceió - Alagoas que o MAPA irá renovar o estado de emergência fitossanitária para o uso do benzoato de emamectina, importante para o controle de lagartas (tanto de soja, quanto de algodão) na safra 2017/2018.

De acordo com o secretário, a ideia é que o produtor tenha o pacote tecnológico completo para manter a praga sobre controle, e afirma que este produto é uma ferramenta importante, reconhecida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA e pelos produtores. Segundo Rangel, é preciso manter o produto no mercado até que o registro definitivo aconteça.

“Estamos mais tranquilos em renovar o estado de emergência fitossanitária do benzoato de emamectina, porque nesse momento estamos sinalizados pelo Governo Federal à conclusão das amostras toxicológicas que trazem a segurança desse produto, o mesmo estava sendo registrado o ponto de vista emergencial, e agora em médio prazo terá o registro definitivo”, destacou.

Rangel ainda pontuou, que os órgãos de saúde e meio ambiente já confirmaram que o produto é viável, e que o registro, e a disponibilidade deste, de maneira regular no mercado, é previsto para o segundo semestre.

 

Entrevista para o Canal Rural com o secretário de Defesa Agropecuária, Luís Eduardo Rangel.

http://www.canalrural.com.br/videos/rural-noticias/benzoato-emamectina-liberado-para-safra-17-18-82204

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM