Aconteceu na manhã de hoje, 07, a Aula Inaugural do Curso Aprendiz de Trabalhador em Auxiliar Administrativo e Financeiro do Programa Jovem Aprendiz turma 2021 do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM.
A aula inaugural on-line, reuniu além dos 30 novos jovens aprendizes, também o presidente e a vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia- FAEB, Humberto Miranda e Carminha Missio, respectivamente, a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, o presidente do SPRLEM, Cícero Teixeira, e a equipe pedagógica do SENAR.
Os Jovens com idade de 18 a 24 anos participarão do curso Auxiliar Administrativo e Financeiro de Empresas Rurais, que este ano conta com a parceria entre Senar, SPRLEM e as empresas Agrícola Xingu, Agroparaná S/A, Almir Francisco de Moraes Filho, Captar Agrobussines e Confinamento e a SLC Agrícola.
Durante a abertura a ex-jovem aprendiz turma 2020, Jôany Silva Barros, falou com os novos jovens destacando sua experiência teórica e prática durante o programa.
“Simplesmente o que tenho a falar é que todo processo vivenciado durante os 14 meses que estive no Programa Jovem Aprendiz, foi ótimo, tanto durante as aulas presenciais quanto on-line, foi simplesmente perfeito com o nível ótimo de ensino que me capacitou e eu pude trazer para a dentro da empresa que estou. Fui contratada como assistente de RH pela empresa Agronol e estou utilizando muitos todos os conhecimentos adquiridos para a minha vida profissional. Agradeço ao Senar, ao Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães e todas as empresas parceiras que oportunizam a nós jovens esse primeiro emprego ”, disse Jôany.
O presidente do SPRLEM recepcionou os novos jovens, destacando a importância da capacitação para o profissional do campo. “A capacitação de vocês jovens é o início para uma vida profissional, sejam dedicados ao que fazem, pois assim vocês colherão bons frutos. Desejo que todos sejam bem-vindos e estaremos sempre a disposição de todos”, disse Cícero.
ASCOM
Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM