Na manhã da última terça-feira, 24, aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, o encerramento da primeira etapa do curso Auxiliar Administrativo e Financeiro de Empresas Rurais do Jovem Aprendiz, polo Luís Eduardo Magalhães.
Os 33 Jovens com idade entre 18 a 22 anos participaram durante seis meses das aulas teóricas do curso, com carga horária de 960 horas. Nesta segunda etapa, os jovens aprendizes iniciarão a parte prática nas empresas parceiras: Grupos Franciosi, Castilhos, Agronol e nas Fazendas Canaã e Alvorada.
A presidente do SPRLEM, Carminha Missio, presente no encerramento das aulas teóricas da turma 2018 parabenizou aos jovens por estarem encerrando esta primeira fase e lembrou a todos que durante toda a vida o mais importante é o conhecimento adquirido.
“Aqui vocês estão terminando uma fase do curso, passaram pelos conhecimentos teóricos, e a partir de hoje irão para a prática. Desejo a todos que nesta nova etapa, vocês se destaquem, trabalhem bastante, se mantenham atentos, sejam profissionais éticos e comprometidos. Parabenizo a cada um e afirmo que nós enquanto sindicato esperamos ter contribuído para que vocês sejam grandes profissionais”, falou Carminha.
O Curso Jovem Aprendiz objetiva incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oportunizando a formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso no mercado de trabalho.
Os 33 Jovens Aprendizes do SENAR, polo Luís Eduardo Magalhães, continuam a partir de agora com a parte prática do curso nas empresas rurais parceiras.
ASCOM – Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM