A integração dos 30 novos jovens do Programa Jovem Aprendiz turma 2019 SENAR/SPRLEM, aconteceu na última quarta-feira, 06, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. Os Jovens com idade de 18 a 24 anos participarão do curso Auxiliar Administrativo e Financeiro de Empresas Rurais.
O Programa este ano conta com a parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e os Grupos: Agronol, Castilhos e SLC Agrícola.
Estiveram presentes na recepção ao novos jovens aprendizes, o presidente do SPRLEM, Cícero José Teixeira, a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia - FAEB, Carminha Missio, a coordenadora o do SENAR, Liziane Sousa Rocha, a coordenadora do polo de Luís Eduardo Magalhães, Rita Kunkel, o instrutor do SENAR, Milton Queiroz, além dos representantes das empresas parceiras.
Na ocasião a vice-presidente da FAEB, Carminha Missio falou da oportunidade que os novos jovens estão tendo de se inserirem no mercado de trabalho.
“Gostaria de enfatizar que dentro do Sistema Sindical, a Confederação, Federação e Sindicatos oportunizam a vocês, esta chance de estarem se profissionalizando, pois o Programa Jovem Aprendiz é oferecido pelo Sistema através do nosso Sindicato. Peço a todos que abracem esta oportunidade com muita determinação, pois esta é uma chance única e com certeza fará a diferença na vida de cada um. Contem conosco tanto no Sindicato quanto na Federação. Força e determinação, o futuro pertence a vocês”, falou Carminha.
O presidente do SPRLEM destacou e parabenizou aos novos jovens pela escolha que tiveram pelo setor e por serem pessoas que já integralizaram ao agro.
“Gostaria de agradecer as empresas parceiras, Agronol, Castilhos e SLC Agrícola, aos instrutores que são pessoas que fazem parte e colaboram com a profissionalização de cada um de vocês. Esperamos que vocês sejam excelentes profissionais e bons multiplicadores. Parabéns a todos e sucesso”, destacou.
Jovem Aprendiz
O Programa foi lançado em atendimento a Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000 que consiste em preparar jovens para o mercado de trabalho em consonância com as necessidades das empresas que exploram atividades rurais e os requisitos da legislação em vigor. Objetiva incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oportunizando a formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso no mercado de trabalho.
ASCOM
Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM