No último sábado, 01, os futuros técnicos em agronegócio, alunos da Rede e-Tec SENAR/BA, polo Luís Eduardo Magalhães visitaram a Fazenda SAMA dos proprietários Jarbas e Grasiela Bergamaschi. A visita de campo faz parte das aulas práticas na disciplina, Gestão da Produção e Logística para o agronegócio, ministrada pela tutora, Helenice Santos.
A visita realizada na Fazenda SAMA, tem o objetivo de vivenciar os conhecimentos teóricos ministrados nas aulas e assim agregar conhecimentos para a disciplina.
O produtor rural e proprietário da Fazenda, Jarbas Bergamaschi falou da importância de receber os alunos.
“Eu acredito que é muito importante trazermos os alunos para a fazenda, pois aqui eles verão na prática o que eles aprendem em sala de aula durante o curso. Já recebemos várias visitas dos alunos da Rede e-Tec e temos também na fazenda, estagiários das faculdades de agronomia e contabilidade. Recebendo esses novos profissionais estamos oferecendo a oportunidade para que eles possam aprender e desenvolver suas atividades, isso é muito importante para eles e gratificante para nós. Fico muito feliz por contribuir e por saber que através dessas visitas e também dos estágios que oferecemos, estamos colaborando e contribuindo na formação de novos profissionais”, falou Jarbas.
Os alunos conheceram a Fazenda SAMA e a prática de logística empregada no empreendimento.
A aluna Romilda Figueredo destacou que a visita de campo é um momento muito importante para o conhecimento de todos.
“Acredito que tudo que nos foi passado, teoricamente pela nossa tutora, a partir desta visita ficará bem mais fácil assimilar. As aulas de campo são essenciais para o nosso conhecimento. Agradecemos aos proprietários da Fazenda SAMA e sua equipe por nos recepcionar e contribuir para o nosso aprendizado”, falou Romilda.
ASCOM
Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM