Alunos do Curso Técnico em Agronegócio, turma 2018.1, polo de Ensino de Luís Eduardo Magalhães, participaram em 17 de novembro, da visita de campo a Captar Agrobusiness.
A visita de campo a Captar Agrobusiness faz parte da disciplina Técnica de Produção Animal, ministrada pela tutora, Samara Rodrigues Martins.
A coordenadora do polo, Rita Lúcia Kunkel, enfatizou que a visita técnica realizada pelos alunos propicia aos mesmos um olhar prático sobre o sistema de criação bovina, a importância socioeconômica no contexto da região oeste, os diferentes tipos de alimentação e manejo, as novas tecnologias utilizadas para a produção da carne, bem como um vasto conhecimento sobre as principais doenças e parasitas de grandes ruminantes.
“As visitas de campo são muito importantes para o aprendizado desses futuros profissionais, pois eles conseguem identificar e perceber a importância de uma boa gestão em todos os processos e principalmente o vasto conhecimento que um profissional técnico deve possuir para conduzir e controlar todos procedimentos para garantir a qualidade em todos os aspectos”, falou.
“Na visita de campo a fazenda Captar Agrobusiness fomos recebidos pelo zootecnista e gerente de confinamento José Feliciano que nos levou para conhecer as dependências da fazenda. Começamos pela fábrica de ração onde podemos conhecer um pouco sobre a parte nutricional dos animais, depois seguimos para o confinamento onde podemos ver de perto como é feito o tratamento do gado confinado. A visita foi bastante proveitosa, pois tivemos a oportunidade de conhecer e saber um pouco como funciona um confinamento de gado”, falou o estudante, Inácio Cabral.
Captar Agrobusiness
A Captar Agrobusiness, localizada no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, tem o foco na cadeia produtiva da carne bovina, com o confinamento de animais, que consolida-se com uma operação verticalizada na integração bovina integrando o semiárido ao oeste baiano, através de suas unidades de confinamento, fábrica de ração e adubo orgânico mineral, garantindo qualidade em cada parte do processo.
ASCOM
Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM