loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

Faeb, SPRLEM e SPRB presentes na Abertura Nacional da Colheita da Soja 2020/2021

Publicado por SPRLEM em 05/02/2021
Compartilhar:
O Sistema Sindical, representado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras (SPRLEM e SPRB), através de seus presidentes, Humberto Miranda, Cícero Teixeira e Moisés Schmidt, respectivamente, estiveram presentes na última quinta-feira, 04, em Luís Eduardo Magalhães, na Abertura Nacional da Colheita da Soja 2020/2021.



Esta 9ª edição do evento, já́ tradicional no calendário da sojicultura nacional, reuniu autoridades municipais, estaduais, além de lideranças regionais, pesquisadores e produtores rurais.

Na abertura do evento o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, destacou a importância e o crescimento da cultura da soja na região. “As transformações que o agronegócio trouxe para o município de Luís Eduardo Magalhães foram enormes, antes o solo desta região era considerado pobre, mas através do trabalho realizado pelos produtores, este solo foi transformado e hoje é um grande gerador de riquezas”, disse.



O presidente da Faeb, Humberto Miranda, falou da satisfação enorme que a Federação da Agricultura e o SENAR Bahia, representados por ele e pela sua vice-presidente, Carminha Missio, estão em participarem deste evento de tamanha importância para todo o País.

“É uma satisfação muito grande estar em Luís Eduardo Magalhães, por tudo que esta região representa para economia da nossa Bahia, que é exemplo para o Brasil. Estamos na região que é modelo em tecnologia, inovação e exemplo de organização social, através das associações fortes, e as importantes entidades que existem aqui e agregam aos produtores para juntos defenderem seus interesses. Parabenizamos a Luís Eduardo Magalhães, que é exemplo de pujança, desenvolvimento, e organização, e aos produtores de soja da região e a Aprosoja por esse grandioso evento”, falou Humberto.

O presidente do SPRLEM, Cícero Teixeira, destacou a importância do oeste da Bahia sediar este evento. “É muito bom receber aqui este grande evento da sojicultura nacional, pois tivemos a oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo aquilo que nós temos, aquilo que nós produzimos com alta tecnologia, qualidade, garantindo a produtividade. Cícero destacou a satisfação com os bons resultados, mas aproveitou a oportunidade de solicitar ao poder público um molhar mais especial para melhorar a infraestrutura e o escoamento da região.



A Abertura Nacional da Colheita da Soja contou também com apresentações de painéis e debates sobre mercado, tecnologia, questões tributárias e vendas de terras a estrangeiros, informações meteorológicas e o lançamento do prêmio Personagem Soja Brasil safra 2020/2021.



Após os painéis aconteceu o famoso e tradicional enfileiramento de colheitadeiras, onde autoridades do Agro participaram colhendo o primeiro talhão de soja da safra 2020/2021.

 

Ascom

Sindicatos dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães –SPRLEM