loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

Entidades do Agro promovem Fórum Regional de Combate à Ferrugem Asiática da Soja

Publicado por SPRLEM em 29/06/2017
Compartilhar:


 Com o objetivo de conscientizar acerca da gravidade da doença e discutir com a classe agrícola as boas práticas de manejo para o efetivo controle da ferrugem asiática, as entidades do agro promovem na próxima segunda-feira, 03, em Luís Eduardo Magalhães, o Fórum Regional de Combate à Ferrugem Asiática. O evento é uma realização da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação BA), Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB).

Conforme explica a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, o vazio sanitário tem se mostrado um dos métodos mais eficazes no combate à ferrugem asiática da soja. “Para assegurar e aumentar a nossa produtividade, diminuindo a possibilidade de prejuízos econômicos em nossas lavouras, o produtor rural deve adotar determinados manejos e tecnologias, conforme recomendações agronômicas e científicas, como por exemplo, o vazio sanitário. O fórum tem o objetivo de não apenas conscientizar, mas juntamente com os produtores rurais, avaliar o período mais adequado para o vazio sanitário em nossa região. Acreditamos que, unindo a competência das entidades do agro, o conhecimento científico de pesquisadores e engenheiros agrônomos e o talento do produtor rural no cultivo da terra, conseguiremos absorver o máximo de informação e segurança para a tomada de decisão desta importante questão”, disse. As palestras serão ministradas pelo doutor em Fitopatologia, Carlos Forcelini, e pelo pesquisador da Embrapa Soja, Maurício Conrado Meyer.

Ainda de acordo com a presidente, a realização do fórum é resultado do comprometimento das entidades da região com o controle fitossanitário de combate à ferrugem asiática da soja, mas é necessário contar com a presença e participação efetiva do produtor rural, para que se possa chegar a uma decisão que beneficie toda a classe agrícola. “Este fórum será uma excelente oportunidade para os produtores rurais absorverem informações e esclarecerem suas dúvidas. Pedimos ao produtor rural que participe, mas que também convide o seu vizinho a participar, pois a questão fitossanitária vegetal impacta diretamente em nossa produção”, conclui. O evento é gratuito e acontece das 09h às 12h, no auditório do Senar, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

 

Heloíse Steffens

Assessora de Comunicação

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães/BA

77 3628-2777 | 3628-3019 | Ramal 31 | 77 9.9979-9241 | 9.8851-6328