loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

Conselheira de Agricultura da Embaixada da Espanha visita empresas do agro em Luís Eduardo Magalhães

Publicado por SPRLEM em 26/09/2019
Compartilhar:
De 24 a 26 de setembro o Oeste da Bahia recebeu a Conselheira de Agricultura da Embaixada da Espanha, Elisa Barahona, que esteve na região em visita a empresas rurais com o objetivo de conhecer o potencial do agronegócio da região Oeste da Bahia.



Nos dias 24 e 25, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, Cícero José Teixeira e a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – Faeb, Carminha Missio, recepcionaram a Conselheira da Embaixada da Espanha, juntamente com os representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – Seagri, Djalma Seixas e Eduardo Rodrigues e o representante da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - Adab, Gabriel Modica. Na oportunidade, participaram de uma reunião na sede do SPRLEM, onde puderam conhecer as ações desenvolvidas em prol dos produtores rurais da região e também a estrutura física do Sindicato.



No dia 26/09 a comitiva continuou em visitação pelas empresas do Agro: Mauricéa Alimentos, Captar Agrobussines, Sementes Oilema, Zanotto Cotton e também ao Centro de Análises de Fibras de Algodão da Abapa na cidade de Luís Eduardo Magalhães, onde puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido e as etapas da cadeia produtiva no setor avícola, desde a produção de rações, incubação de pintos, produção de matrizes, criação de aves, abate, conservação ideal de produto e distribuição na Mauricéa Alimentos, também a Captar Agrobusiness, que é uma empresa que atua no confinamento de animais, e fabricação de ração e adubo orgânico com foco na produção sustentável de carne bovina.





Seguindo a agenda, também foi realizadas visitas ao escritório da Sementes Oilema, empresa que produz e comercializa sementes e soja em grãos, a Zanotto Cotton, unidade de beneficiamento de algodão, que beneficia algodão plantado nas fazendas do grupo e também de outros produtores que não possuem usina própria.

Finalizando o cronograma, a conselheira Elisa Barahona, também conheceu o Laboratório de Análise de Fibras de Algodão da Abapa, o maior da América Latina, que processa cerca de 30 mil amostras de algodão por dia seguindo normas internacionais de classificação. A análise de uma amostra de 150 gramas, avalia o comprimento da fibra, a cor, a uniformidade, entre outras características.





“É a primeira vez que venho ao estado da Bahia e gostei bastante de tudo que vi aqui. A região Oeste se confirma como uma das mais produtivas do país, destacando – se por exemplo, no cultivo de soja e algodão. Visitamos empresas do mais diversos segmentos e tudo isso só confirma o grande potencial agropecuário que a região tem”, disse a Conselheira de Agricultura da Embaixada da Espanha, Elisa.



 

Nos dias 24 e 26 de setembro, Elisa Barahoma, acompanhada do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras – SPRB, Moisés Schmidt, visitou também a Fazenda Modelo Paulo Mizote – Jovem Aprendiz Rural, o Frigorifico Ipê e o Ipê Foods, as fazendas destaques no cultivo de frutas: Santa Helena, Mariinha e Estância Solaris no município de Barreiras.

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM