A Diretoria Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária visitam nesta semana uma série de propriedades rurais em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, para conhecer fazendas que são referências em inovação tecnológica.
O grupo conhecerá fazendas de produção de algodão, grãos e pecuária de corte. A ideia é mostrar experiências bem sucedidas que transformaram a economia e a produção agropecuária na região, com tecnologias que aumentaram a produtividade e melhoraram a rentabilidade do produtor rural.
Os presidentes da CNA, João Martins, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, estarão na comitiva.
A programação começa na terça (29), em Barreiras, com uma visita à Fazenda Ipê, conhecida pela produção sustentável de pecuária de corte com a criação das raças de gados Nelore e Angus, onde são realizadas todas as etapas, desde a inseminação até a comercialização.
Na quarta (31), a comitiva segue para Luís Eduardo Magalhães e vai a três propriedades: Captar Agrobusiness, que atua no confinamento de animais; Oilema (produção de sementes); Orquídea Schmidt Agrícola (grãos e algodão) e Ubahia (algodão).
A agenda termina na quinta (31) com um café da manhã com lideranças e produtores rurais do oeste da Bahia no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.
Assessoria de Comunicação CNA