loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio participa de aula de campo na Fazenda Boiadeiro

Publicado por SPRLEM em 30/10/2017
Compartilhar:
Os alunos do primeiro período do curso técnico em agronegócio SENAR/ Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, participaram no último sábado, 28, da segunda "Aula de Campo da UC Técnica de Produção Vegetal", disciplina ministrada pelo professor, Moisés Pedreira.



A visita de campo foi realizada na Fazenda Boiadeiro, do produtor rural, Franco Bosa, localizada na BR 242, a 15 km de Luís Eduardo Magalhães. Os alunos foram recepcionados pelo proprietário, e incialmente participaram de um bate-papo, falando sobre as técnicas desenvolvidas para o preparo de solo, plantio e colheita.

Após a conversa, todos juntos visitaram a fazenda, e conheceram um pouco sobre a evolução das máquinas, as tecnologias implementadas no campo, as técnicas aplicadas, e o trabalho desenvolvido e experiências no campo.

Para a aluna, Eliana de Novaes, as aulas de campo, vivenciadas pelos alunos do SENAR, através do Curso de Formação Técnica em Agronegócio é formidável para o conhecimento acadêmico. “Nas aulas o educando tem a oportunidade de sanar suas dúvidas e curiosidades diretamente com os proprietários das fazendas visitadas. As saídas para o campo, também tem o papel de integrar o que foi visto na aula teórica em sala e a realidade vivenciada por cada produtor. O contato direto com o campo e com a natureza é favorável para que cada um possa perceber melhor as atividades desenvolvidas nesse setor e analisar o mercado de trabalho que o curso citado tem a oferecer”, falou Eliana.



Para a coordenadora do Polo, Thalita Sampaio, as visitas as fazendas são importantes, pois os alunos podem ver de perto, as técnicas utilizadas nos processos de praparo de solo, plantio e colheita. “Essas visitas oferecem aos alunos a oportunidade de ver as técnicas utilizadas, as técnicas vistas de acordo com nossa região, para o clima, caracteristicas edafoclimaticas do oeste da Bahia. Nesta visita, o produtor apresentou aos alunos todas as tecnologias disponíveis, e as utilizadas por ele, para obter a produtividade, e para se manter no mercado, com sucesso. A grande importância dessas visitas é essa, vivenciar na prática, o que está sendo feito, da maneira que é feita, com todas as caracteristicas de preparo de solo, plantio e colheita”, enfatizou Thalita.