loading Aguarde...

Seja bem vindo a

Logo

Acontece no SPRLEM encerramento e premiação do Programa Despertar 2017

Publicado por SPRLEM em 21/11/2017
Compartilhar:
Aconteceu em 14 de novembro, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, o encerramento e premiação do Programa Despertar 2017 para as escolas do campo do município.



O Programa Despertar realizado pelo Sistema FAEB/SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, é desenvolvido em cinco escola da Zona Rural da cidade, sendo elas: Escola São Francisco (Vila Buriti), Escola Ivanilde Cedro (Povoado Muriçoca), Escola São Paulo (Povoado Novo Paraná), Escola Henrique de Freitas (Assentamento Rio de Ondas – Vila 02) e Escola Fábio Johner (Povoado Bela Vista).

Tem por objetivo uma educação voltada para uma orientação socioambiental e o resgate de valores, é desenvolvido com base na realidade escolar de cada comunidade onde as escolas do campo estão inseridas e no decorrer desse ano desenvolveram atividades pedagógicas de reaproveitamento de resíduos sólidos, alimentação saudável, além de um trabalho específico de orientação nas comunidades a qual pertencem, buscando sempre a conscientização para uma melhor qualidade de vida.



De acordo com a coordenadora municipal do Programa Despertar, Edineia Soares foi acreditando neste princípio, que o projeto foi realizado buscando sempre um trabalho eficiente, de qualidade, que acrescente e contribua para o aprendizado dos alunos.

“Foi muito gratificante ver tudo o que foi realizado e, principalmente ver o empenho dos alunos, professores, gestores e Comunidade em prol do Despertar. Com muito carinho agradeço a todos por cada ajuda, por cada palavra, por cada gesto, por cada presente, enfim, a todos que carinhosamente apoiaram esse Projeto e que realmente fizeram com que ele acontecesse. Deu certo, pois foi maravilhoso e muito gratificante. Obrigada a todos os parceiros”, falou Edineia

Para o representante do Poder Executivo do município, o vice-prefeito, Vanir Kollin, o Programa Despertar é muito importante, pois visa fazer com que, o jovem de hoje possa adquirir experiências que levarão para a vida. “Com este seleto grupo de professores que trabalham com esse adolescentes, muitas experiências serão adquiridas, que contribuirão para o futuro de cada um. Nós temos a responsabilidade de ensiná-los, orientá-los, a viver no mundo melhor, de preservação e cuidado com o nosso meio ambiente. Este trabalho de conscientização do Despertar é importantíssimo, e quando realizado em conjunto, com certeza fará ainda mais diferença na vida dos nossos jovens e da nossa sociedade”, falou.

O representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, o vice-presidente, Aristeu Pellenz, destacou e parabenizou aos professores pelo Programa.

“Dirijo-me aos professores, chamando-os de sonhadores. Sabemos que muitos encontram dificuldades pelo caminho, mas trabalham com toda dedicação e compromisso por acreditarem em um mundo melhor. Veja o tamanho do desafio, e é através da educação que criamos um mundo melhor, mais solidário, mais humano, onde as pessoas possam viver em maior harmonia. Como já dizia São João Bosco, “Senhores professores, despertem nos seus alunos a curiosidade e vocês com certeza terão ótimos alunos”, e hoje vemos que é isso que o programa vem fazendo, no mais amplo sentido da palavra despertar, despertando seus alunos. Parabéns a todos pelo esforço, e saibam que vocês são responsáveis por plantar nas cabecinhas de cada um, o cuidado com a natureza e com a sociedade, destacou Aristeu.

Premiação do Programa Despertar



O Programa Despertar premiou neste dia, os alunos e as escolas que se destacaram em 2017 no Programa. A premiação teve como Tema: “Viver bem no Campo: Educação Ambiental, saúde e Qualidade de Vida” e foram premiados os melhores em cada modalidade: Desenho: Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira, João Vitor Rohenkohl, Desenho com frase: Escola Municipal São Paulo, Eduarda dos Santos Rekers, categoria Redação (alunos de 6º ao 9º): Escola Municipal São Paulo, Diogo Salgueiro e Portfólio: Escola Municipal Fábio Johner.

No Projeto Horta Escolar, idealizado pela coordenação do Programa Despertar e das Escolas do Campo, as escolas também foram premiadas. Na Modalidade Aproveitamento do Espaço Escolar: Escola Municipal Ivanilde de Souza Cedro, na Modalidade Agilidade na Implantação da Horta Escolar: Escola Municipal São Francisco, modalidade Diversidade Pedagógica e Criatividade: Escola Municipal Fábio Johner, na Modalidade Culminância: Escola Municipal São Paulo, e na modalidade Gestão do Projeto (comprometimento, produção, manutenção): Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira.



ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM