"Sejamos um Sindicato eficiente, justo e democrático, investindo nos agricultores hoje, em favor da profissionalização de amanhã"
Carminha Missio

Treinamentos

>> Aplicação Agrotóxico Auto propelido

Treinamento busca a qualificação daquele que trabalha com a aplicação de agrotóxico auto propelido, que deverá aprender sobre o uso correto e seguro de produtos fitossanitários, classificação toxicológicas, vias de contaminação e exposição, importância do uso dos EPIs – manuseio, lavagens e risco, preparo de caldas, bula e rótulos, tríplice lavagem e descarte, seleção de bicos (calibragem pelos métodos práticos e por fórmulas), localização do depósito, sinalização de segurança e armazenamento, alvo biológico, aplicação eficaz, pulverização e condições climáticas, tipos de embalagens e destinação, fabricantes, descontaminação e assistência médica, tipos de equipamentos, operação, manutenção diária e periódica, segurança no trabalho (cuidados com ferramentas) e conservação do meio ambiente.

Agenda2018