Warning: session_start(): open(/var/tmp/sessions/sess_s3p57cr1t3q4ovhkcr31223bk6, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in /var/www/html/sindicatorurallemba.com/web/wp-content/themes/sindicatorural_a3/functions.php on line 676
Treinamento de Cozinheiro Agrícola foi realizado no SPRLEM - Sindicato RuralSindicato Rural

20/07/2021 16H52 Treinamento de Cozinheiro Agrícola foi realizado no SPRLEM

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, realizaram na semana de 12 a 16 de julho, o segundo treinamento de Cozinheiro Agrícola em 2021.

Durante o curso foram realizadas aulas teórica e prática, ministradas pela instrutora do Senar, Cheff de cozinha, Emília Lúcia.

Para a instrutora Emília, o curso foi bastante proveitoso, com uma turma bastante comunicativa e dedicada. “Esses dias juntos foram de muito aprendizado e companheirismo. Espero que Deus em sua infinita bondade trilhe o caminho de vocês, dando saúde, sabedoria e muito sucesso nessa nova jornada. Que tudo que foi passado durante o treinamento só venha a agregar e que vocês coloquem em prática tudo que foi visto. Agradeço a todos pela dedicação ao curso e pelo carinho”, disse.

A participante do curso, Fátima Cabral, cozinheira na Fazenda Agro Zanter – Rio Branco, agradeceu ao Sindicato e ao Senar pela oportunidade oferecida. “Agradeço a todos por esta oportunidade, por nos receberem muito bem aqui durante esses dias, agradeço especialmente a nossa professora Emília, pela paciência, por nos ensinar um pouco do que ela sabe. Participar do curso foi muito gratificante, um aprendizado a mais para a minha área de trabalho. Esse foi o primeiro curso que fiz aqui e quero participar de muitos outros”, falou Fátima.

Para o cozinheiro do Grupo Franciosi, Adílio Gonzaga, o treinamento foi muito importante. “Muito bom participar do treinamento, através dele adquirimos mais conhecimentos sobre a culinária e só temos a agradecer a todos pela oportunidade, a equipe do Sindicato, aos colegas pelo companheirismo, a instrutora Emília pelos ensinamentos passados”, disse Adílio.

Durante o treinamento de Cozinheiro Agrícola foram vistos os seguintes assuntos: introdução a produção de alimentos, importância da higiene na manipulação de alimentos, higienização pessoal: mãos; vestuário, boas práticas da higiene: higienização, limpeza, desinfecção, sanitização, assepsia, esterilização, uso de EPI (luva, touca, uniforme, sapato fechado), princípios básicos para entrar no ambiente de trabalho, princípios da manipulação de alimentos: recepção, limpeza, pré-lavagem e esterilização, produção de sucos, produção de bolos, produção de pães, produção de massas, reaproveitamento das cascas das frutas e verduras, recepção, armazenagem e estocagem de produtos secos e frios, limpeza e organização de freezer e câmara fria, riscos de contaminação, como montar um cardápio, ornamentação de pratos, valor nutricional dos alimentos e pratos.

Veja fotos do Treinamento de Cozinheiro Agrícola

SPRLEM e Senar realizam treinamento de Cozinheiro Agrícola

Warning: Unknown: open(/var/tmp/sessions/sess_s3p57cr1t3q4ovhkcr31223bk6, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0