Warning: session_start(): open(/var/tmp/sessions/sess_ldevsi64m48mhuvjsle8fa5gq3, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in /var/www/html/sindicatorurallemba.com/web/wp-content/themes/sindicatorural_a3/functions.php on line 676
SPRLEM, Senar e Tramec tratores capacitam tratoristas agrícolas - Sindicato RuralSindicato Rural

06/10/2021 09H23 SPRLEM, Senar e Tramec tratores capacitam tratoristas agrícolas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, através do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, e em parceria com a Tramec Tratores, realizaram de 27/09 a 01/10, o treinamento de Tratorista Agrícola Básico.

Durante o curso foram realizadas aulas teórica e prática, ministradas pelo instrutor do Senar, Luciano Brandão.

Durante o treinamento com duração de 40 horas, são apresentados os temas: eixo mobilizador, saúde e segurança no trabalho, noções básicas sobre legislação (Normas Regulamentadoras 06, 11, 12 e 31, Código de Trânsito Brasileiro), componentes de segurança da máquina, combate a princípios de incêndios na máquina, cuidados com o meio ambiente, noções básicas de primeiros socorros, direção defensiva, condições adversas, painel da máquina – símbolos pictográficos, princípios básicos de funcionamento do trator (motor, transmissão, diferencial, sistema elétrico, sistema hidráulico, etc.), combustíveis, lubrificantes, filtros e líquido de arrefecimento, manutenção preventiva, apresentação técnica do trator, identificação dos componentes, inspeção de antes da partida, planejamento, organização e controle de manutenções, técnicas operacionais: painel, acelerador, embreagem, freio, hidráulico, tração dianteira e tomada de potência, instrumentos de comando e controles do trator, ambientação com os comandos e controles do trator, manobras básicas do trator, estacionamento e baliza, engate de implementos (barra de tração e levante hidráulico de três pontos), ajuste do conjunto trator x implemento, operação com implementos.

Os participantes do curso visitaram durante o treinamento a Maxum Case. Na ocasião o instrutor da Case, Joel Videira, apresentou a todos o maquinário da empresa.
Veja fotos do treinamento na galeria:

Warning: Unknown: open(/var/tmp/sessions/sess_ldevsi64m48mhuvjsle8fa5gq3, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0