Notícias

27/07/2021 10H10 SPRLEM, Senar e Assomiba capacitam operadores de pulverizador auto propelido
O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM em parceria com a Associação dos Revendedores Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia – Assomiba, realizaram de 19 a 21 de julho, o treinamento de Pulverizador Agrícola – Auto Propelido.
Durante o curso, foram realizadas aulas teórica e prática, voltada para capacitação de profissionais da área, com o instrutor do SENAR, Ederson Prochnow, onde foram vistos os seguintes assuntos: eixo mobilizador, noções sobre legislação aplicada ao trabalho, saúde e segurança no trabalho, componentes de segurança da máquina, combate a princípios de incêndios, noções sobre primeiros socorros, cuidados com o meio ambiente, uso correto e seguro de produtos fitossanitários, importância do uso dos EPI’s, comunicação entre máquina e operador – simbologia, condições para a boa pulverização, tipos de equipamentos, operação, painel de controle, manutenção preventiva do pulverizador, instrumentos de comando e controles do Pulverizador, funções do monitor (ajustes, calibrações, diagnósticos), manobras Básicas do pulverizador, preparo do pulverizador para o trabalho, regulagens básicas e utilização dos recursos da máquina.
Para o participante, colaborador da Fazenda Santo Antônio – Grupo Ceolin, Rafael de Oliveira, é muito importante a capacitação e qualificação dos profissionais.
“Já tive a oportunidade de participar de vários outros cursos de pulverizador auto propelido e retorno sempre que é necessário para passar por uma reciclagem. Sou operador de máquinas há 07 anos, mas com as novas tecnologias, novas formas de trabalho, novas normas, nós operadores precisamos estar sempre atentos as mudanças. O treinamento foi bastante produtivo, e aproveito a oportunidade para agradecer a parceria entre Sindicato e produtores rurais, pois é através desta parceria que nós colaboradores nos capacitamos gratuitamente, com treinamentos excelentes”, disse Rafael.
Na ocasião ele ainda destacou que os treinamentos são bons pois darão retorno tanto ao colaborador, quanto ao produtor.
“Os treinamentos são muito importantes, pois os produtores terão mão de obra qualificada e nós colaboradores, uma capacitação profissional de qualidade e certificada”, falou.
Para o mobilizador do Sindicato, Ildemar Santana, hoje é indispensável mão de obra qualificada e certificada, e esse é o papel do Senar e do Sindicato, oferecer qualificação e certificação.
“Os treinamentos são de grande importância, pois capacitam e certificam os operadores, para que possam ter mais eficiência e conhecimento no dia a dia. O Sindicato dos Produtores Rurais de LEM, através do Senar e em parceria com a Assomiba, têm conseguido atender um grande número de produtores e operadores, e também uma parte da população que reside na cidade e que busca ingressar no mercado de trabalho”, destacou Ildemar.
Ascom Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM
Agenda2021

Nenhum evento agendado para este mês!

+VEJA MAIS