"Sejamos um Sindicato eficiente, justo e democrático, investindo nos agricultores hoje, em favor da profissionalização de amanhã"
Carminha Missio

Notícias

03/05/2019 11H52 SPRLEM realiza momento de integração entre Jovens Aprendizes e Empresas parceiras

Buscando a integração entre empresas e jovens, a coordenação do Programa Jovem Aprendiz do SENAR/Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães -SPRLEM realizou na última terça-feira, 30, no Sindicato, um encontro entre os jovens aprendizes e representantes dos RHs das empresas parceiras: Agronol, Grupo Castilhos e SLC Agrícola para que juntos tivessem um momento para conversarem e para que os jovens pudessem tirar dúvidas e entender sobre o processo de trabalho nas empresas.

De acordo com a coordenadora do Programa Jovem Aprendiz do SPRLEM, Rita Kunkel, na perspectiva do Programa Jovem Aprendiz o feedback é um dos fatores que possibilita identificar os aspectos a serem desenvolvidos com os jovens.

“O feedback entre empresa e jovem é uma oportunidade de conversar, alinhar alguns procedimentos ao tempo em que se esclarece dúvidas e é passado também aos jovens procedimentos, processos e práticas com os quais os jovens irão se deparar no transcorrer do percurso. Foi muito bom este momento, todos os RHs atenderam nosso convite e realizaram um momento importante de integração”, falou Rita.

Inicialmente a coordenação do Programa e os representantes dos RHs estiveram todos juntos com os jovens aprendizes 2019, em seguida, cada RH conversou com os jovens que participam do programa por sua empresa. Na ocasião todos puderam tirar dúvidas e entender o funcionamento de cada empresa que eles representaram e que os receberão na segunda etapa do Programa, onde terão a parte prática.

O Curso Jovem Aprendiz objetiva incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oportunizando a formação profissional rural e o primeiro emprego.

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM