"Sejamos um Sindicato eficiente, justo e democrático, investindo nos agricultores hoje, em favor da profissionalização de amanhã"
Carminha Missio

Notícias

30/05/2019 23H32 SPRLEM lança Sindicato Jovem durante a 15ª Bahia Farm Show

A programação deste terceiro dia da Bahia Farm Show, no estande do Sistema Sindical, representando pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB e Sindicatos do Oeste da Bahia, iniciou com o primeiro “Agro Jovem” onde foi lançado o “Sindicato Jovem”, um projeto do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães,  voltado para desenvolver lideranças para os desafios do setor agropecuário do Oeste baiano, buscando exercitar as competências como: comunicação, liderança e empreendedorismo, visando preparar sucessores para assumirem posições de liderança e que promovam o desenvolvimento do setor no futuro e o fortalecimento da sucessão familiar.

Iniciando a programação, os jovens líderes do Sindicato Jovem, Debora Strassburger, André Carlos Walker, Miguel Mariotti e Douglas Rebequi, o presidente e vice-presidente do SPRLEM, Cícero José Teixeira e Ricardo Mariotti, respectivamente, juntamente com a vice-presidente da FAEB, Carminha Missio e o palestrante da manhã, Adriano Lupinacci, fizeram parte da mesa diretiva.

O presidente do SPRLEM, Cícero, recepcionou a todos e em seguida falou sobre o Sindicato Jovem, destacando que a sua criação foi pensada na gestão de Carminha Missio, e que nesta atual gestão, tudo foi pensado para iniciar os trabalhos.

“Agradecemos a Carminha Missio por apoiar ainda no seu mandato, a criação do Sindicato Jovem, e hoje nos sentimos felizes por iniciar os trabalhos com os nossos jovens. O Sindicato Jovem, é um projeto desenvolvido por nosso Sindicato, na busca por formar os nossos sucessores. Acreditamos em nossos jovens e esperamos a partir de agora colher os frutos de todo trabalho que será realizado por eles”, falou Cícero.

Continuando a programação do primeiro Agro Jovem, a jovem líder, Débora, apresentou o “Sindicato Jovem” destacando que o mesmo busca formar lideranças no agro cada vez mais renovadas, preparadas e competitivas para superar as demandas do agronegócio municipal, estadual e federal.

“Visamos trabalhar a sucessão, formando pessoas para dar continuidade em um futuro próximo, ao andamento das posições de destaque nos segmentos representativos do setor no Sindicatos de Produtores Rurais, em cooperativas, associações instituições públicas e privadas e política e principalmente como produtor na sucessão familiar”, falou Débora.

Em seguida, Adriano Lupinacci, ministrou a palestra “Sucessão Familiar”, e logo após, o evento recebeu o painel interativo: “Pais e Filhos” com a participação de Lauri Kappes, Marcelo Kappes, Marcelo Brito, Ricardo Mariotti e Miguel Mariotti, Cícero José Teixeira e Carminha Missio. Durante o painel, os convidados falaram sobre suas histórias como produtores e sucessores dentro da empresa rural, seus principais objetivos e desafios.

Os participantes do evento puderam interagir com os convidados para tirar dúvidas, conhecer a história e entender o processo de sucessão vivenciados por cada um.

Para engajar jovens locais na busca de soluções para os desafios do agro e ao mesmo tempo, iniciar o desenvolvimento de novos quadros de liderança, serão realizados encontros com palestras, seminários, workshops, oficinas e rodas de conversas, com o objetivo de desenvolver habilidades e estimular a capacidade criativa e inovadora dos jovens.

 

Ascom

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM