Warning: session_start(): open(/var/tmp/sessions/sess_lprnl4l122g2lq244h5a1104e2, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in /var/www/html/sindicatorurallemba.com/web/wp-content/themes/sindicatorural_a3/functions.php on line 676
SPRLEM e SENAR realizam treinamento NR 31.7 na Fazenda Ilha Bela – Campo Experimental da BASF - Sindicato RuralSindicato Rural

07/10/2021 17H08 SPRLEM e SENAR realizam treinamento NR 31.7 na Fazenda Ilha Bela – Campo Experimental da BASF

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro, foi realizado na Fazenda Ilha Bela – Campo Experimental da BASF em Luís Eduardo Magalhães, o treinamento de NR 31.7 – Aplicação de Defensivos Agrícolas, ministrado pelo instrutor, Moisés Pedreira.

O treinamento é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, através do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e tem como objetivo proporcionar capacitação em prevenção e segurança no manuseio dos defensivos a todos os trabalhadores, desenvolvendo uma consciência crítica de segurança e prevenção individual e coletiva.

Para a colaboradora, a assistente operacional, Natália Reis, a capacitação ou reciclagem oferecida pelo Senar e Sindicato é muito importante para a empresa e profissionais.

“Está sendo muito importante para nós profissionais este momento, o instrutor tem uma metodologia muito boa, onde os assuntos são abordados de forma clara. Nós agradecemos ao Senar e ao Sindicato dos Produtores Rurais por oferecer esta capacitação e reciclagem, esta é uma oportunidade para melhorarmos as atividades no campo e garantir que possamos trabalhar com mais segurança”, falou a assistente operacional, Natália Reis.

Durante a capacitação, os participantes viram a importância do homem rural no contexto socioeconômico; O SENAR, parceiros e suas ações na qualificação profissional e na promoção social do trabalhador no meio rural; Agrotóxicos: conceitos e importância; Toxicidade, vias de exposição e riscos de intoxicação; Formulações, rótulos, leis, decretos e NR 31; Aquisições, transporte e armazenamento dos produtos fitossanitários; Classificação toxicológica para efeito de rotulagem; Qualidade da água, condições climáticas, formas de uso e equipamentos utilizados; Uso correto dos EPI’s, lavagem e manutenção, tríplice lavagem e descarte de embalagens; Cuidados na aplicação (antes, durante e depois); Preparo da calda e aplicação do produto; Revisão e lavagem do pulverizador e dos equipamentos de proteção; Sintomas de intoxicação, primeiros socorros e tratamentos de emergência; NR 31: Responsabilidades – Empregador e trabalhador e Meio Ambiente.

De acordo com o assessor regional do Senar, Sunny Aaron, que esteve em visita ao treinamento, a missão do Senar é a formação profissional rural, por isso a importância das capacitações oferecidas. “Com as capacitações ofertadas pelo Senar por meio do Sindicato nós conseguimos tornar o produtor rural muito mais competitivo através da capacitação dos seus colaboradores. A ideia é que exista mais profissionalização, e que o produtor torne seu negócio rural sempre mais rentável”, disse Sunny.

Veja fotos no link abaixo:

Treinamento de NR 31.7 na Fazenda Ilha Bela – Campo Experimental da BASF

Warning: Unknown: open(/var/tmp/sessions/sess_lprnl4l122g2lq244h5a1104e2, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0