Warning: session_start(): open(/var/tmp/sessions/sess_soobq07hq02dk00k8a2958kri4, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in /var/www/html/sindicatorurallemba.com/web/wp-content/themes/sindicatorural_a3/functions.php on line 676
SPRLEM e Senar capacitam profissionais para área de Segurança e Serviços em Eletricidade - Sindicato RuralSindicato Rural

21/07/2021 14H54 SPRLEM e Senar capacitam profissionais para área de Segurança e Serviços em Eletricidade

Aconteceu de 12 a 16 de julho, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, o treinamento de Segurança nas Instalações e Serviços em Eletricidade – NR 10.

O treinamento tem como objetivo capacitar trabalhadores urbanos e rurais a desempenharem suas funções de forma segura, utilizando as técnicas de controle de riscos, aprendendo a usar também os EPI’s de forma correta e fazer o uso dos dispositivos de segurança como o disjuntor termomagnético, dispositivos de proteção contra surtos e interruptores diferencial residuais.

Durante os cinco dias de treinamento, foram realizadas aulas teórica e prática, voltada para capacitação de profissionais da área, com o instrutor do SENAR, Erick Amorim.

De acordo com Erick, é essencial para o treinamento que seja realizado a parte teórica e prática. “É muito importante para capacitação que os alunos vejam toda teoria e sem seguida possam conhecer de perto a realidade das propriedades. Neste curso visitamos a Fazenda Joha, e aproveitamos para agradecer a parceria dos produtores que nos recebem para que a gente possa vivenciar na prática tudo aquilo que estudamos em sala de aula, ” disse.

Durante o treinamento os participantes viram os temas: segurança e saúde no trabalho, etica e cidadania, meio ambiente, noções de legislação, fontes de energias alternativas, normas técnicas brasileiras, regulamentações do TEM, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais no trabalho (NR 9), Serviço Especializado em saúde e segurança no Trabalho Rural – SESTR, introdução à segurança com Eletricidade, riscos de Instalações e serviços com eletricidade, técnica de análise de riscos, medidas de controle de riscos elétricos, documentações de instalações elétricas, proteção de Combate a incêndios e técnicas de primeiros socorros.

Veja fotos do Treinamento de NT 10

Treinamento de NR 10 – Segurança nas Instalações e Serviços em Eletricidade

Warning: Unknown: open(/var/tmp/sessions/sess_soobq07hq02dk00k8a2958kri4, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0