"Sejamos um Sindicato eficiente, justo e democrático, investindo nos agricultores hoje, em favor da profissionalização de amanhã"
Carminha Missio

Notícias

06/03/2018 11H24 SPRLEM e Assomiba realizam 3º Seminário de Colheita

“Considerações Gerais sobre a Colheita”, “Máximo rendimento e menor perda” e “Regulagens para obter Recordes” foram os temas apresentados pelo recordista mundial de colheita de soja e palestrante do 3º Seminário de Colheita, Charles Otto Greff.

O Seminário de Colheita, realizado na última sexta-feira, 02, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e pela Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia – Assomiba teve início às 08h com palestras relacionadas ao tema “Colheita” e a tarde foi realizada em salas de aula, demonstrações técnicas das revendas: Jaraguá, Agrosul e Regional.

De acordo como o diretor de capacitação do Sindicato, Jacson Wallauer, o Seminário de Colheita, é um evento idealizado para capacitar cada vez mais a mão de obra da região, diminuindo as perdas e aumentando consequentemente a lucratividade. Wallauer ressaltou que, “A Bahia está no momento ímpar, e eu acredito que esta será a maior safra de soja que a Bahia já teve em termos de produtividade. Através deste seminário iremos aprender ainda mais para eliminarmos as perdas e termos uma safra perfeita”, falou.

A presidente do Sindicato, Carminha Missio, inicialmente agradeceu a Deus por oportunizar mais um treinamento, agradeceu a Asssomiba, a equipe do Sindicato e aos participantes do evento.

“Agradeço a Deus, as empresas parceiras, a equipe do Sindicato ao diretor de capacitação, Jacson Wallauer que representa a Diretoria Técnica do Sindicato, que não mediu esforços para otimizar este treinamento, ao instrutor Charles Greff, que estará durante todo o dia, oportunizando conhecimento a todos. Quero, especialmente agradecer a cada produtor que se faz presente na pessoa de cada um de vocês colaboradores das propriedades. Neste momento quero frisar que o que nós aprenderemos hoje irá nos ajudar a melhorar a nossa colheita que está se iniciando neste momento e com certeza otimizará o sucesso dessa safra”, destacou Carminha.

O 3º Seminário de Colheita reuniu cerca de 100 pessoas, e os participantes ficaram bastante satisfeitos com o evento.

O Gerente da Fazenda Santo Antônio em Formosa do Rio Preto, Bruno Sortica Souza falou.

“O Seminário foi muito bom, abordou assuntos relevantes, não somente na teoria, mas também na pratica, que é realmente o que todos nós procuramos e queremos ver. Com certeza este seminário contribuiu muito para o nosso aprendizado. Já participei de muitos seminários realizados aqui e afirmo que todos são de altíssimo nível”, destacou Bruno.

O estudante do 9º semestre de agronomia, do Estado do Mato Grosso, estagiário da Fazenda Rondônia em Formosa do Rio Preto, Vinicius Dalmolin, destacou.

“Esta é a primeira vez que participo de um seminário aqui na Bahia, sou estudante e pude sanar dúvidas que tenho na graduação. Como estudante, o seminário veio a agregar, pude vivenciar a fundo questões práticas que acrescentará muito em minha vida acadêmica e profissional. Estão todos de parabéns, evento muito bem organizado, ótimo palestrante”, destacou Vinicius.

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM

Agenda2018

Nenhum evento agendado para este mês!

+VEJA MAIS