Warning: session_start(): open(/var/tmp/sessions/sess_bfdrbea5g4lu9pgnah3i17s8b7, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in /var/www/html/sindicatorurallemba.com/web/wp-content/themes/sindicatorural_a3/functions.php on line 676
SPRLEM capacita cozinheiros para o mercado de trabalho - Sindicato RuralSindicato Rural

13/10/2021 17H52 SPRLEM capacita cozinheiros para o mercado de trabalho

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, realizou de 04 a 08 de outubro, o treinamento de Cozinheiro Agrícola – Básico, ministrado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Emília Lúcia.

Durante o período de treinamento foram realizadas aulas teóricas em sala de aula e aulas práticas na cozinha industrial do SPRLEM com o objetivo de capacitar os profissionais de cozinha.

Durante o treinamento de Cozinheiro Agrícola foram vistos os seguintes assuntos: introdução a produção de alimentos, importância da higiene na manipulação de alimentos, higienização pessoal: mãos; vestuário, boas práticas da higiene: higienização, limpeza, desinfecção, sanitização, assepsia, esterilização, uso de EPI (luva, touca, uniforme, sapato fechado), princípios básicos para entrar no ambiente de trabalho, princípios da manipulação de alimentos: recepção, limpeza, pré-lavagem e esterilização, produção de sucos, produção de bolos, produção de pães, produção de massas, reaproveitamento das cascas das frutas e verduras, recepção, armazenagem e estocagem de produtos secos e frios, limpeza e organização de freezer e câmara fria, riscos de contaminação, como montar um cardápio, ornamentação de pratos, valor nutricional dos alimentos e pratos.

Para o colaborador da Fazenda São José, o cozinheiro, Fabricio Moreira, o treinamento foi uma oportunidade excelente para aprimorar seus conhecimentos. “Durante o treinamento pudemos trocar experiência com a instrutora que nos apresentou técnicas mais rápidas para o preparo na cozinha, pois para nós que trabalhamos cozinhado para muita gente, agilidade, rapidez e a qualidade do alimento é essencial. Foi uma semana de bastante aprendizado, finalizo o curso bastante satisfeito e agradeço ao Senar e Sindicato pela oportunidade”, disse Fabrício.

SPRLEM capacita cozinheiros para o mercado de trabalho

Warning: Unknown: open(/var/tmp/sessions/sess_bfdrbea5g4lu9pgnah3i17s8b7, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0