Notícias

27/07/2021 10H22 Senar, SPRLEM e Tratomaster capacitam operadores de empilhadeira
Nos dias 22 e 23 de julho, o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar em parceria com a Tratomaster, realizaram mais uma capacitação de Operador de Empilhadeira.
Durante o curso, foram realizadas aulas teórica e prática, voltada para capacitação de profissionais da área, com o instrutor do SENAR, Ederson Prochnow.
Durante os dois dias de treinamento, os participantes acompanharam os seguintes temas: eixo mobilizador, saúde e segurança no trabalho, componentes de segurança da empilhadeira, tipos de empilhadeiras e acessórios, símbolos pictográficos, capacidade de carga X Centro de carga, procedimentos básicos de operação, técnicas de empilhamento e desempilhamento, manutenção preventiva periódica, apresentação técnica da empilhadeira, instrumentos de controle e comandos, pontos de manutenção e ajustes, operação e controle do equipamento, atividade de empilhamento e desempilhamento e transporte de carga.
O participante do treinamento, Milton Carvalho, agradeceu ao Sindicato e ao Senar pela oportunidade.  “Só tenho a agradecer pelo aprendizado, nesses dois dias pude aprender muitas coisas que eu ainda não tinha entendimento, e hoje posso dizer que eu conheço muito mais da máquina. Muito importante tudo que nos foi passado. Os conhecimentos adquiridos aqui nos ajudarão bastante no nosso dia a dia”, disse Milton.
O aluno, Eduardo Moraes, aluno do segundo semestre do curso Técnico em Agronegócio do Senar, polo SPRLEM, destaca a importância que o Sistema Sindical tem dado para o estudantes e profissionais da área.
“Eu quero agradecer o Senar primeiramente pela oportunidade que ele tem me dado. Sou aluno do curso técnico aqui no Sindicato e já é uma grande oportunidade, agora estou aqui me capacitando e essa capacitação será muito importante para mim. Agradeço também ao professor, que tem uma capacidade muito grande de ensinar, e um conhecimento bastante vasto. Obrigado pela oportunidade”, disse Eduardo.
“Primeiramente agradeço a Deus a oportunidade, ao Senar e toda equipe e ao instrutor, Ederson, por ele compartilhar o conhecimento que ele tem e colaborar com a nossa capacitação”, disse Cassiano Silva.
Ascom Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães
Agenda2021

Nenhum evento agendado para este mês!

+VEJA MAIS