Notícias

31/08/2021 10H10 Senar realiza capacitação para novos instrutores em Luís Eduardo Magalhães

Aconteceu durante o mês de agosto, em Luís Eduardo Magalhães, a capacitação para novos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar para atuarem na área de mecanização agrícola, mais precisamente para cursos voltados para tratores agrícolas.

Os novos instrutores ao concluírem o processo de credenciamento junto ao Senar, estarão aptos a ministrarem treinamentos de tratorista agrícola básico, aperfeiçoamento e atualização, levando conhecimento, qualificação e capacitação para os colaboradores e operadores das fazendas da região.

De acordo com o mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, Ildemar Santana, a formação de novos instrutores é de grande importância para atender as demandas da região. “ A demanda da região vem crescendo a cada dia, as máquinas estão cada vez mais modernas e os operadores necessitam dos treinamentos e certificação. A capacitação aconteceu devido à necessidade que os Sindicatos de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães vêm enfrentando por falta de instrutores. Agora essa necessidade será suprida e poderemos atender um maior número de produtores e operadores”, falou Ildemar.

“Diante da necessidade observada por entidades responsáveis pela capacitação nas propriedades rurais do Oeste, que cada vez mais necessitam de mão de obra qualificada, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras – SPRB, salienta a importância da formação de novos instrutores para atuarem juntos aos Sindicatos na área de máquinas e mecanização agrícola, e, agradece a parceria firmada entre o Senar, SPRB, SPRLEM, ABAPA e Agrosul John Deere, responsáveis pela realização desta ação conjunta. Além disso, é de fato louvável a formação contínua desses profissionais, tendo em vista que eles são os agentes responsáveis por pulverizar conhecimento e atuar no processo de planejamento, operacionalização e avaliação da ação educativa do SENAR”, destacou o mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Laudinei Hecke.

A formação foi realizada através da parceria entre Senar, SPRLEM, SPRB, ABAPA e Agrosul John Deere, aconteceu no Centro de Treinamento da Abapa e foi ministrada pelo instrutor do Senar, Ednei Batista.

 

Capacitação para novos instrutores do Senar

 

Ascom Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães

Agenda2021

Nenhum evento agendado para este mês!

+VEJA MAIS