Notícias

29/04/2021 16H03 Senar Bahia realiza formatura virtual do Curso Técnico em Agronegócio

A solenidade de formatura do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Bahia, por meio do programa rede e-Tec, foi toda virtual. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (28), e foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Sistema Faeb/Senar. As turmas formadas foram dos municípios de Gandu (2018/1) – Juazeiro (2018 e 2019/1) – Luís Eduardo Magalhães (2018/1) – Salvador (2018 e 2019/1) – Senhor do Bonfim (2018/1) – Barreiras (2019/1). Os formandos foram representados no ato solene pela juramentista, Edvânia Ferreira Cerqueira, que também foi a aluna representante na outorga de grau e pela oradora, Natália dos Santos Costa. Os coordenadores dos polos, que também estavam presentes na solenidade, tiveram papel fundamental na realização da formatura.

Estiveram presentes na mesa de honra, o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda; a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães e a Gerente de Educação do Senar Bahia, Daniela Lago. Também estavam participando da solenidade, os Sindicatos Rurais de Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Senhor do Bonfim, Gandu, Juazeiro e outros Sindicatos que prestigiaram o evento. Os produtores rurais e parceiros do Senar Bahia nas aulas práticas, foram homenageados e representados na solenidade através da produtora Carminha Missio. Os tutores forem representados pela professora Maria Helena Alves Gomes. A diretora do Centro de Excelência em Fruticultura de Juazeiro, Thyara Ribeiro, enfatizou o momento importante com a formação das primeiras turmas do município.

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, falou sobre a importância da formatura e do papel que os novos técnicos em Agronegócio vão exercer no setor agropecuário.” Hoje nos reunimos para a celebração de uma nobre missão que o Senar tem de formar pessoas, formar cidadãos, formar profissionais e contribuir para o crescimento de um setor tão importante da economia, que acaba mexendo com todos os outros segmentos da sociedade. Vocês estão no lugar certo, na hora certa e no setor certo. Mesmo durante esse momento complicado que o mundo está atravessando, o agro não parou e continua crescendo, gerando emprego e aumentando o PIB e as exportações do Brasil. O setor precisa de inovações e novos profissionais e tenho certeza de que estaremos bem representados com os técnicos que formamos nesta noite”, destacou.

A juramentista, Edvânia Ferreira Cerqueira, falou com emoção sobre o momento importante que está vivendo com a formatura. “Estou muito feliz em estar aqui hoje representando todos os meus colegas formandos. Quero deixar alguns recados importantes. Primeiro aos produtores e a todos aqueles que consumem os produtos da agropecuária brasileira: peçam a nota fiscal! Vocês estarão ajudando pessoas do interior e das capitais, como eu, a fazer um curso gratuito e com excelência. Aos coordenadores e funcionários do Senar, não desistam! O trabalho que vocês fazem aqui ecoa por toda a Bahia. E faz a diferença no dia-a-dia na vida da gente. Ao presidente do Sistema Faeb/Senar Humberto, que vem trilhando um caminho belíssimo, mudando a cara da agropecuária e do Senar Bahia! Muito obrigado pela sua dedicação, pela sua nova dinâmica, de mostrar que o agro baiano é forte e pode ir muito mais além. Eu fui criada para estudar, e este último recado é para minha mãe: Mãe, eu estudei. E, agora, com você, vamos fazer a diferença na Zona Rural”, declarou.

O evento também contou com as participações do vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Guilherme Moura; os assessores jurídicos do Sistema Faeb, Aurélio Pires, Carlos Bahia e Raisa Lopes; e outros convidados.

 

 

Fonte: Ascom Sistema FAEB/SENAR

Agenda2021

Nenhum evento agendado para este mês!

+VEJA MAIS