Notícias

10/02/2020 16H37 Sementes Oilema realiza Dia de Campo 2020

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães participou, no último sábado, 08, do Dia de Campo Sementes Oilema 2020. O evento reuniu cerca de 1,3 mil pessoas, entre agricultores, agrônomos, técnicos, consultores, estudantes e empresários ligados ao agronegócio, reafirmando que o Dia de Campo da Sementes Oilema é um dos principais eventos de transferência de tecnologia do Matopiba, região agrícola que mais se desenvolve no país.

Os participantes do evento puderam conhecer de perto as 14 cultivares de soja expostas, sendo as de destaque dentre 27 ofertadas neste ano pela Sementes Oilema.

Durante as visitas de campo puderam ainda acompanhar as palestras: “Conhecer as ferramentas de manejo dos nematoides”, com o nematologista e professor do Instituto Federal de Goiás, Fernando Godinho; “A formação de palhada nas lavouras de soja são desafios que têm soluções” tema apresentado pelo pesquisador, Dirceu Broch, da MS Integração; “Os rumos do agro brasileiro num momento de crises chinesas e as oportunidades que estão crescendo”, foram pontos que o professor Marcos Fava Neves da FEA/USP apresentou.

O Dia de Campo Sementes Oilema se consolida a cada ano como evento destaque no ranking dos grandes encontros do agro regional. Para o ano de 2021, o evento já tem dia marcado, será realizado em seis de fevereiro, no Condomínio Irmãos Gattos, em Barreiras/BA.

 

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM