Notícias

29/06/2019 13H25 Propriedades rurais do Oeste da Bahia recebem visitas de investidores Árabes

Representantes das instituições do agro e agricultores da região acompanharam durante toda sexta-feira, 28, investidores árabes que estão no Oeste da Bahia para conhecerem o potencial produtivo e a possibilidade de investimentos na região.

A comitiva iniciou a visita pela a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa, em Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de apresentar aos representantes da Missão dos Emirados Árabes, a estrutura e o trabalho realizado por meio do laboratório de análises de fibra existente no local. Em seguida foram realizadas visitas as propriedades rurais da região, onde os árabes puderam ver de perto a estrutura existente nas empresas rurais, o modo de produção, as lavouras, colheitas de algodão, processo de beneficiamentos de fibras e as especificidades de cada propriedade.

“Temos interesse em investir na região, conhecemos várias propriedades, e estamos entusiasmados com tudo que vimos aqui e o todo o potencial agrícola. O Fundo que representamos trabalha para levar desenvolvimento as comunidades que sofrem com a falta de saúde, educação e de uma agricultura sustentável, então queremos colaborar com estas comunidades para diminuir a desigualdade social e também investir na área agrícola aqui no Brasil”, disse o segundo secretário da Embaixada dos Emirados Árabes no Brasil, Abdelhman Abdulla Almaazmi.

Durante todo o dia foram visitadas as propriedades rurais, Fazenda Warpol Busato, Grupo Passo Fundo, Schmidt Agrícola, Sementes Oilema, Grupo Irmãos Franciosi e a Fazenda Santo Ângelo.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, produtor rural, proprietário da Fazenda Santo Ângelo, Cícero Teixeira, que recepcionou os árabes nesta missão disse. “Os árabes estão com o objetivo de investir aqui no oeste da Bahia, e após as visitas realizadas nas propriedades, eles saíram bastante satisfeitos, gostaram bastante do que viram, empresas rurais estruturadas e consolidadas, e demonstraram total interesse em realizar parcerias. Acredito que grandes investimentos poderão ser firmados”, destacou.

 

Ascom – Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM

 

 

 

Agenda2019

Nenhum evento agendado para este mês!

+VEJA MAIS