"Sejamos um Sindicato eficiente, justo e democrático, investindo nos agricultores hoje, em favor da profissionalização de amanhã"
Carminha Missio

Notícias

08/03/2018 17H32 Programa Despertar de Luís Eduardo Magalhães inicia atividades em 2018

O Programa Despertar implantado no município de Luís Eduardo Magalhães desde o ano de 2014, iniciou na última quarta-feira, 07, as atividades para o ano de 2018.

O Despertar realizado pelo Sistema FAEB/SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação tem como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, que alavanque mudança de valores, aliada a um postura cidadã e socioambiental. Para alcançar as metas traçadas o Programa desenvolve ações pedagógicas e socioambientais de acordo com os parâmetros curriculares nacionais, com foco no tema transversal “Meio Ambiente”. As atividades envolvem estudantes, professores e membros da comunidade em torno da escola, por meios de práticas de colaboração e participação das famílias.

Iniciando os trabalhos em 2018, aconteceu durante todo o dia, no Sindicato dos Produtores Rurais a formação para os professores da escola do campo envolvidos no programa: Escola Municipal Fábio Johner, Henrique de Freitas Moreira, Ivanilde Santos Cedro, São Francisco e São Paulo, que este continuarão trabalhando a integração entre, escola, família e comunidade com o tema: “Água, Cidadania e Sustentabilidade. O Programa Despertar em Luís Eduardo Magalhães atende um total de 1087 alunos e 86 professores, sendo 100% das escolas do campo inseridas no Programa.

O Secretário de Educação do município, Leandro dos Santos falou da importância do trabalho desenvolvido com o Programa Despertar e enfatizou que é através de trabalhos como este, que envolvam escola, família e comunidade que as escolas do campo entram para o cenário de protagonistas da educação, aumentando seus índices de qualidade. “Vamos desenvolver um trabalho de eficiência que ultrapasse os muros das escolas e mostrar que podemos e temos as condições de proporcionar uma educação melhor e eficiente aos nossos alunos”, enfatizou.

De acordo com a Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, o Programa Despertar é um caminho para inserir os alunos neste setor tão produtivo que é o agronegócio.

“O agro é essa cadeia tão importante que representa a pujança do nosso município e região. É preciso que se fortaleça os laços, e que nós nos demos as mãos para que trabalhemos com equilíbrio e responsabilidade na questão do meio ambiente e principalmente da água, tema deste ano do programa que merece total atenção de nossa parte. Agradecemos imensamente aos profissionais que trabalham com o Despertar e que nós continuemos desenvolvendo este trabalho com maior equilíbrio possível.  Sempre com respeito ao meio ambiente e a água”, falou Carminha.

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM