Notícias

08/07/2019 10H52 Presidente do SPRLEM participa de Encontro Regional do Algodão – Dia de Campo do Algodão Fundação Bahia

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, Cícero José Teixeira, esteve presente no Encontro Regional do Algodão – Dia de Campo do Algodão, que aconteceu no último sábado, 06, no Complexo Bahia Farm Show – CPTO Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhães.

O Dia de Campo do Algodão, maior evento da cotonicultura do Estado da Bahia, reuniu neste ano cerca de 450 pessoas, entre consultores, pesquisadores, agricultores, agrônomos, técnicos, corretores, estudantes e representantes das instituições representativas do agro que participaram das palestras de campo e das plenárias que aconteceram no auditório do evento.

Nas palestras em campo foram vistos os temas – “Manejo consciente do algodão”, ministrada pelo Dr. Norton Chagas (Gerente Latam Syngenta); “Manejo de tripes”, ministrada pelo Dr. Aliomar Feitosa (Professor UFPI) e “Desempenho de cultivares comerciais”, com demonstrações da Fundação Bahia, Embrapa, TMG, Deltapine, IMA e Fibermax. Nas plenárias foram discutidos os temas: “Desafios técnicos” e “Desafios empresariais”, a primeira plenária trouxe a temática – “Desafios técnicos”, com o mediador, Ezelino Carvalho e a participação dos consultores: Luís Henrique Kasuya, Milton Ide e Pedro Brugnera e em seguida a plenária “Desafios empresariais” que teve como mediador, Walter Horita e contou com a participação dos produtores rurais, Ademar Marçal e João Carlos Jacobsen, do presidente executivo do IBA, Haroldo Cunha e do representante da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Sérgio Benevides.

“Eventos como este é muito importante para a cotonicultura de nossa região. É o momento que reunimos, pesquisadores, agricultores, agrônomos, técnicos, estudantes e representantes das instituições do agro para conhecer e debater através dos temas, o que é melhor para a cultura do algodão. A Fundação Bahia está de parabéns pelo excelente evento. Disse o presidente do SPRLEM, Cícero Teixeira.

A presidente da Fundação Bahia, Zirlene Dias Pinheiro, destacou mais uma vez a importância da pesquisa para o desenvolvimento da cotonicultura. “Eu acredito na importância e na necessidade da pesquisa que é essencial para o desenvolvimento da cotonicultura da nossa região”, disse Zirlene.

O Dia de Campo do Algodão, é realizado pela Fundação Bahia, com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa, do Instituto Brasileiro do Algodão – IBA, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – Aiba e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa.

 

 

Ascom – Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM