Notícias

12/05/2021 10H04 Oeste da Bahia conta agora com três novos instrutores do Senar, habilitados para os treinamentos de Motosserra e Roçadeira

A região Oeste da Bahia conta a partir de agora com três (3) instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, capacitados para ministrarem os cursos de Motosserra e Roçadeira.

De 03 a 07 de maio, os profissionais, Ederson Prochnow, Douglas Fernandes Vieira e Moisés Pedreira de Souza, participaram do Programa de Capacitação para Instrutores do SENAR Bahia, em parceria com a Husqvarna (UTI das Máquinas), no Sindicato dos Produtores Rurais de Gandu.

O treinamento teve como objetivo capacitar os instrutores do Senar na operação e manutenção de motosserras e roçadeiras, através da seguinte metodologia de trabalho:  Conceitos e Práticas de Operação, Conhecimento da Legislação, Segurança, Higiene, Normas Regulamentadoras, Preservação do Meio Ambiente, Postura (ergonomia) e Precauções de Acidentes no Trabalho.

De acordo com o instrutor, Ederson Prochonow, o curso foi muito importante para alinhar os conhecimentos técnicos dos novos instrutores que irão atuar nos cursos de motosserra e roçadeira. “A demanda da nossa região para estes treinamentos é muito grande, por isso buscamos nos capacitar para atender aos produtores da região, através dos treinamentos oferecidos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães”, disse Ederson

Douglas afirma que este alinhamento possibilitou a formação profissional dos instrutores para atuarem com a devida habilitação do Senar, para atender também as demandas dos produtores de algodão através do Centro de Treinamento da Abapa.

Para o instrutor do Senar, Moises Pedreira, a região oeste da Bahia apresenta uma necessidade de legalização dos trabalhadores que atuam na área de supressão vegetal de florestas nativas quanto de florestas de plantios comerciais como eucalipto.  “Esse curso veio para sanar essa deficiência e ajudar as empresas e os trabalhadores a se legalizarem e poderem exercer a sua função de forma legal e eficiente”, destacou.

Os profissionais, Ederson Prochnow, Douglas Fernandes Vieira e Moisés Pedreira de Souza, estão habilitados a atenderem toda demanda da região Oeste da Bahia nos treinamentos de motosserra e roçadeira.

 

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM

Agenda2021

Nenhum evento agendado para este mês!

+VEJA MAIS