Notícias

27/06/2019 15H28 “O Universo das Empresas Familiares” é tema de palestra no SPRLEM

O Universo das Empresas Familiares, foi o tema da palestra realizada na noite da última quarta-feira, 26, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM. O evento realizado através da parceria entre SPRLEM, Thesis Business Solutions e Instituto Empresariar, contou com a participação do especialista em sucessão familiar, fundador e presidente do Instituto Empresariar, instituição referência no Brasil na profissionalização de empresas familiares, Cícero Rocha.

Na ocasião, Rocha apresentou os principais aspectos que envolvem os negócios familiares, falando de riscos e oportunidades nesse ambiente, bem como abordando a influência da nova economia nesses empreendimentos. Durante sua explanação, Cícero destacou a importância do propósito dentro das empresas, enfatizando que, além de treinar as novas gerações para assumirem as empresas familiares, o papel dos empresários que constituíram o negócio é reforçar os valores familiares na gestão empresarial.

 

 

“Os sucessores precisam saber o que norteia a família, que princípios e valores familiares estiveram e estão pressentes na construção da história da empresa, de sua imagem e posicionamento no mercado diante de clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes. Nessas empresas não é o dinheiro que inspira, mas o propósito”, destaca.

 

 

Na oportunidade, Cícero Rocha, apresentou também o método Balanced Family Business (BFB), criado por ele e exclusivamente voltado para Empresas Familiares, inspirados nas grandes escolas de gestão do mundo e adaptados à realidade das empresas Familiares Brasileiras, levando resoluções mais adequadas, transformando o indivíduo-chave, a família, a empresa e as questões societárias. O BFB é uma completa cesta de serviços que uma empresa familiar pode contar para a conquista dos seus objetivos.

Com este objetivo, o Instituto Empresariar, trouxe para Luís Eduardo Magalhães, cidade que tem o agronegócio muito forte, formada basicamente por empresas familiares, a importância de trabalhar o universo destas famílias empresárias, como devem se desenvolver para melhorar e a gestão do seu patrimônio, como trazer a família para dentro do negócio e especialmente mantê-los como empresa familiar, mesmo após gerações.

O presidente do SPRELM, Cícero Teixeira, destacou que o Sindicato defende a bandeira da sucessão. “Não pensamos em criar herdeiros, pensamos em criar sucessores e para que nós tenhamos uma sucessão duradoura, chegamos a conclusão que precisamos trabalhar nossas famílias, para que tenhamos continuidade com os nossos negócios”, falou.

 

Ascom – Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM

Agenda2019

Nenhum evento agendado para este mês!

+VEJA MAIS