"Sejamos um Sindicato eficiente, justo e democrático, investindo nos agricultores hoje, em favor da profissionalização de amanhã"
Carminha Missio

Notícias

09/03/2018 14H26 Marcelo Kappes é eleito presidente da Cooperfarms

Por unanimidade de votos, o cooperado Marcelo Leomar Kappes foi eleito, na última quarta-feira, 07, o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms) para o biênio 2018/2019. Kappes assumiu o cargo que vinha sendo conduzido pelo cooperado, Luiz Antonio Pradella, eleito por dois mandatos consecutivos.

A eleição e posse ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), na sede da Cooperativa, em Luís Eduardo Magalhães, ocasião em que também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal para o atual exercício fiscal, além da prestação, exame e votação das contas do exercício encerrado em 31/12/2017 – aprovado por unanimidade, e a destinação das sobras ou rateio das perdas apuradas no exercício em análise.

Natural de Palotina/PR, Marcelo é engenheiro agrônomo e representa a geração jovem do quadro de associados da Cooperfarms. Com 36 anos, Kappes chegou com a família na região oeste da Bahia há 30 anos, e agora assume o compromisso de traçar e alinhar os rumos da Cooperativa para os próximos anos. Em agosto, a Cooperfarms completará uma década de trabalho.

Segundo o presidente eleito, os trabalhos seguirão uma linha de trabalho muito próxima a que vinha sendo conduzida pelas gestões anteriores, com foco voltado para agregação de valores aos serviços prestados e na verticalização de outros. “A ideia é envolver cada vez mais os cooperados no negócio Cooperfarms e buscar novas alternativas de mercado, seja em fertilizantes, comercialização de grãos e sementes, inclusive, com novas parcerias através da intercooperação com outras cooperativas agrícolas do Estado, sempre com muita transparência nas tomadas de decisões, além de um esforço extra na formação de novas lideranças do cooperativismo e do agro na região”, ressaltou Kappes.

Conselho Administrativo

Diretor Presidente: Marcelo Leomar Kappes

Diretor Vice-presidente: Celestino Zanella

Diretor Tesoureiro: Marcelino Kuhnen

Diretor 2º Tesoureiro: Eduardo Antonio Manjabosco

Diretor Secretário: Rony Reimann

Diretor 2º Secretário: Wilsemar José Dorneles Elger

Conselho Fiscal

Membro Titular: Igor Bortolin

Membro Titular: Francisco Klein

Membro Titular: Leonardo Filippi Vicenzi

Membro Suplente: Antonio Grespan

Membro Suplente: Pedro Brugnera

Membro Suplente: Theodoro Zirmernann

 

Ascom Cooperfarms