Notícias

16/05/2019 15H08 Jovens Aprendizes trabalham as Funções e Processos Administrativos através de atividade de planejamento

Os Jovens Aprendizes do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM participaram na última terça-feira,13, da atividade do módulo: Funções e Processos Administrativos, ministrado pela tutora, Rita Kunkel, que trouxe para ao alunos uma atividade de planejamento, com o objetivo de mostrar aos jovens a importância de planejar, traçando caminhos, metas, objetivos e valores de onde se quer chegar enquanto instituição.

De acordo com a Rita, a atividade foi proposta para que os jovens conseguissem visualizar bem, como é necessário planejar todos os processos dentro de uma empresa.

“Para a realização desta atividade, distribuímos as tarefas por etapas, na primeira foi proposto a montagem de um boneco, onde as equipes trabalharam sem planejamento, e sem a comunicação entre eles, neste primeiro momento o resultado foi um boneco sem planejamento e desorganizado. Após, foi proposta a mesma atividade onde as equipes construíram um boneco, com todo o processo de planejamento, recebendo orientações, prescrição com clareza e foi liberada a comunicação, neste formato, o resultado foi excelente e tiveram um boneco perfeito. A proposta desta atividade foi mostrar aos jovens aprendizes a importância do planejamento e organização dentro de uma empresa e o resultado foi muito bom, de forma dinâmica notamos que tudo que é feito com uma equipe participativa fica mais bem-feito e melhor”, falou Rita.

 

 

Após a confecção dos bonecos, onde um ficou totalmente desproporcional e o outro com o resultado perfeito, a tutora reuniu os grupos e solicitou a cada um que falassem o que observou das duas propostas e que conclusão tiraram deste trabalho.

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM