Notícias

14/05/2019 10H04 Futuros Técnicos em Agronegócio visitam Campo Experimental da Círculo Verde

Alunos do curso Técnico em Agronegócio do SENAR/polo Luís Eduardo Magalhães, participaram no últimos sábado, 11, da visita técnica ao Campo Experimental da Círculo Verde. A visita faz parte do módulo: “Assistência técnica e extensão rural”, ministrado pela tutora, Samara Rodrigues Martins, e objetiva colocar o aluno em contato com a prática do conteúdo teórico visto em sala de aula.

Durante a visita, os alunos foram recepcionados pelos profissionais da Círculo Verde, o engenheiro agrônomo, Marconde Ferraz e o técnico agropecuário, Augusto Cardoso, que explicaram aos futuros técnicos em agronegócio todo o trabalho de assistência técnica realizado no campo experimental.

De acordo com a tutora, Samara, o foco da visita foi encontrar profissionais que estão atuando no campo prestando assistência técnica aos produtores da região, mostrando os avanços alcançados e os desafios da profissão.

“Com a visita conseguimos visualizar toda a importância da assistência técnica dentro da agricultura. A empresa Circulo Verde presta relevantes serviços de pesquisa e extensão dentro das culturas do algodão, soja, milho, milheto e sorgo, as principais culturas desenvolvidas no oeste da Bahia. Os alunos puderam entender melhor como funciona essa prestação de serviço e como é o dia a dia dos profissionais dessa área. Foi realmente de muito proveito para todos nós”, destacou Samara.

De acordo com o futuro técnico em agronegócio, Ildemar Santana, a visita técnica é muito importante, pois contribui bastante com o que é aprendido em sala de aula. “Esta visita a Círculo Verde foi muito bom, principalmente por se tratar da assistência técnica que é algo que todos os produtores necessitam e nós futuros técnicos em agronegócio futuramente poderemos ajudá-los. Com certeza esta visita colaborou bastante para o nosso aprendizado”, destacou.

​​​​​​​

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM