Notícias

31/10/2019 18H13 CNA, Federações da Agricultura e Pecuária, lideranças e produtores rurais da região se reúnem no SPRLEM

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, recebeu na manhã desta quinta-feira, 31, a Diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, presidentes e vice-presidentes de 13 Federações da Agricultura e Pecuária: AC, BA, CE, DF, ES, MG, MS, PB, SC, RR, SE, TO, MA e PI, além de diretores da Faeb, sindicatos, lideranças e produtores rurais da região para um café da manhã.

Na oportunidade o presidente do SPRLEM, Cícero José Teixeira, recepcionou a todos, falando da importância deste momento de integração entre CNA e Federações, e desta oportunidades de estarem juntos, representantes do Sistema Sindical, lideranças e produtores rurais, para discutirem questões de interesses da agropecuária da região.

Durante o encontro, a diretora executiva do SPRLEM, Greice Kelli Fontana Klein, apresentou aos visitantes as ações desenvolvidas pelo Sindicato.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia – Faeb, Humberto Miranda, enfatizou que a Faeb é parceira da região Oeste da Bahia, e destacou que é sempre bom visitá-la. “É sempre bom vir ao Oeste da Bahia, pois é uma região com um grande potencial. Toda vez que retornamos, voltamos revigorados e entusiasmados a fazer muita mais”, disse Humberto.

O presidente da CNA, João Martins, falou sobre as ações desenvolvidas pela CNA e SENAR, enfatizando a importância do trabalho realizado através do Sistema Sindical. Falou sobre a importância desse momento de integração entre as Federações convidadas por ele a visitarem a região, e conhecerem o modelo de produção utilizado e as ações e técnicas que os produtores rurais utilizam.

“O Brasil tem diversos lugares que produzem o mesmo que vimos aqui, grandes produções e alta tecnologia empregada, mas eu trouxe esta comitiva até o Oeste da Bahia, porque esta é uma região formada por produtores determinados e que fazem a diferença, trabalham com a deficiência na qualidade da terra, com a instabilidade climáticas, e mesmo com as dificuldades tem alcançado excelentes resultados. Viemos aqui conhecer um pouco do Brasil que dá certo e que está indo pra frente graças à determinação do produtor”, disse João Martins.

 

 Visita CNA e Federações da Agricultura e Pecuária a região Oeste da Bahia

 

Fazenda Ipê

A Diretoria Executiva da CNA e presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária realizaram de 29 a 31 de agosto, visitas às propriedades rurais na região Oeste da Bahia. A visita teve início no município de Santa Rita de Cássia, na Fazenda Ipê, propriedade de pecuária de corte com a criação das raças de gados Nelore e Angus, onde são realizadas todas as etapas, desde a inseminação até a comercialização.

No segundo dia de visitas quarta-feira, 30, a comitiva iniciou a programação do dia, visitando as instalações do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, onde na oportunidade, os presidentes da CNA e FAEB, Joao Martins e Humberto Miranda, respectivamente, puderam falar com os participantes do curso de monitoramento de pragas, que aconteceu no Sindicato para mais de 250 pessoas, entre produtores trabalhadores e técnicos.

Captar Agribusiness

 

Sementes Oilema

 

Em seguida as visitas técnicas foram iniciadas pela Captar Agribusiness, empresa que atua no confinamento de bovinos e logo após, a missão continuou pela Sementes Oilema, sementeira que trabalha com tecnologia de sementes de soja. Continuando a programação, a comitiva seguiu pela Fazenda Orquídeas do Grupo Schmidt Agrícola, produtora de grãos, algodão e soja e pôr fim a Ubahia, cooperativa de processamento de algodão para exportação.

Fazenda Orquídeas – Grupo Schmidt Agrícola

 

Ubahia

Integraram a missão técnica presidentes e representantes de 14 federações de Agricultura e Pecuária: Assuero Doca Veronez (AC); Humberto Miranda (BA), Flávio Saboya (CE), Fernando Cezar Ribeiro (DF), Júlio da Silva Rocha Júnior (ES), José Hilton (vice-presidente/MA), Maurício Saito (MS), Roberto Simões (MG), Mário Borba (PB), Filemon Paranaguá (vice-presidente/PI), Sílvio Silvestre de Carvalho (RR), José Zeferino Pedrozo (SC), Ivan Sobral (SE) e Paulo Carneiro (TO).

Também fizeram parte da comitiva o diretor geral do Senar, Daniel Carrara, a diretora de ATeG, Andréa Barbosa, o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, diretores da Faeb e dos sindicatos de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães e dirigentes de entidades setoriais.

 

 

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM