Notícias

17/05/2019 14H27 Alunos do Curso Técnico em Agronegócio SENAR/SPRLEM visitam Fazenda Santo Ângelo

Alunos do curso Técnico em Agronegócio turma 2018.1 do SENAR/polo Luís Eduardo Magalhães, participaram no últimos sábado, 11, da visita técnica da unidade curricular: Responsabilidade Social e Ambiental no Agronegócio, na fazenda Santo Ângelo dos proprietários, Cícero José Teixeira e Neuzelita da Silva Teixeira.

O objetivo da visita foi mostrar para os alunos como funciona na prática o descarte correto das embalagens de produtos fitossanitários, como deve ser realizado a tríplice lavagem, bem como, a inutilização das embalagens para evitar a reutilização das mesmas. Durante a vista a tutora responsável pela visita, Helenice Santos também apresentou aos futuros técnicos a importância do uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) e a forma de realizar a vestimenta e retirada dos mesmos na ordem correta.

De acordo com Helenice, foi observado bastante entusiasmo e interesse dos alunos com o meio rural. “Durante a visita os alunos demonstraram que são ambientalmente responsáveis, e que alguns possuem um pouco mais de conhecimento na área rural e com isso houve uma boa participação, as visitas técnicas só tem a agregar o conhecimento prático a tudo que é visto em sala de aula”, disse.

 

ASCOM

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM